E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Mostra Cultural do Arte no Dique acontece neste sábado, 27/11
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Foto: Nice Gonçalvez.
Foto: Nice Gonçalvez.

Programação gratuita contará, a partir das 14h, com apresentações de Percussão, Dança, Game, Bateria, Taekwondo, Violão, Capoeira, Youtuber, Funcional Dance e Panificação.



Presente no calendário oficial de Santos, a Mostra Cultural Plínio Marcos, do Instituto Arte no Dique, chega à décima primeira edição neste sábado, 27 de novembro, a partir das 14h na sede da ONG (Rua Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube). A entrada é gratuita e serão seguidos protocolos em relação à covid-19. Ano passado a mostra foi realizada de maneira virtual e agora retoma seu caráter presencial.

Será a chance do público poder conferir o resultado das oficinas culturais promovidas pela instituição ao longo do ano e que têm contribuído para a inclusão social por meio da arte, do esporte e do empreendedorismo. Dezenas de crianças e jovens farão parte das apresentações de Percussão, Dança, Game, Bateria, Taekwondo, Violão, Capoeira, Youtuber, Funcional Dance e Panificação. Os alunos dessas oficinas e também de Manicure e Pedicure, ainda receberão os certificados. “Temos procurado acompanhar as transformações da sociedade. A Percussão, nosso carro-chefe até pela história do Instituto, está desde o começo, mas passamos inserir oficinas e atividades de acordo com a evolução dos acontecimentos, do que propicia oportunidades de aprendizagem e de profissionalização e do que há de moderno, como youtubers, games, etc”, explica o presidente da ONG José Virgílio Leal de Figueiredo.

Vale ressaltar que além de colocar em protagonismo crianças e jovens oriundos de uma comunidade onde está a maior favela sobre palafitas do país, a Mostra Cultural Plínio Marcos do Arte no Dique é vitrine para que surjam talentos. Exemplos desse trabalho de quase vinte anos de instituto são os músicos Jorge Henrique e Gabriel Prado, que tornaram-se profissionais em sua área respectivamente na França e na Itália.



Serviço:
11ª Mostra Cultural Plínio Marcos
Sábado, 27 de novembro, 14h
Instituto Arte no Dique – Rua Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube.
Gratuito.



Sobre o Arte no Dique

28 de novembro de 2002. Nessa data foi lançada a pedra fundamental do Instituto Arte no Dique. Passados 19 anos, mais de 15 mil pessoas, em grande parte moradores do Dique da Vila Gilda, em Santos, frequentaram as oficinas da instituição, tiveram acesso à cultura e à arte. “Cultura como um todo”, como costuma dizer o presidente da ONG, José Virgílio Leal de Figueiredo, já que o Arte no Dique trabalha, com seus colaboradores, alunos, frequentadores, parceiros, a questão da cidadania. Desde a entrega semanal de leite para a comunidade, até as oficinas de percussão (que deram início ao projeto), violão, dança, informática, customização, as exibições de filmes seguidas de debates, shows. Artistas de renome como Gilberto Gil, Moraes Moreira, Sergio Mamberti, Lecy Brandão, Wilson Simoninha, Hamilton de Holanda, Armandinho Macedo, Luiz Caldas, Geraldo Azevedo, Luciano Quirino, entre outros, já se apresentaram no espaço.

Diariamente, cerca de 600 pessoas (antes da pandemia) participam do projeto, que tem a missão de oferecer oportunidade de transformação e desenvolvimento humano e social a crianças, adolescentes, jovens e adultos através da participação da comunidade em ações educativas, de geração de renda, meio ambiente e valorização da cultura popular da região. O trabalho sério, que gerou importantes resultados inclusivos, levou a instituição a tornar-se referência em inclusão social, no Brasil e no exterior, sendo convidada diversas vezes festivais e congressos.

Durante a pandemia, o instituto tem realizado fundamental trabalho junto à comunidade, com campanhas de arrecadação de cestas básicas, a manutenção de suas oficinas culturais (inclusive no ambiente virtual), o projeto de um núcleo de saúde mental, entre outras iniciativas.

Outras informações em http://www.artenodique.com.br

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Terceiro Setor  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: CineZen  
Contato: André Azenha  
Telefone: 13-33072838-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter: http://twitter.com/cinezen
Facebook: http://www.facebook.com/CineZen
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.