Rogério Baraquet retoma a espiritualidade com mantra reggae
Rogério Baraquet.

Single disponível a partir de 30 de novembro fará parte de álbum que será lançado em 2022. Cantor e compositor se apresenta na Pinacoteca Benedicto Calixto, em 17 de dezembro.

Além de seu trabalho ligado à música pop e à MPB, Rogério Baraquet tem um longo caminho também ligado à música com temática espiritual/ espiritualista. Foi assim em seu trabalho no duo So Ham (que tem dois álbuns lançados nas plataformas digitais), com o álbum Yoga Waves, baseado em loops e samples e feito para ser trilha de aulas de Yoga, principalmente, à frente do Sidarta que, mesmo tendo lançado seu único álbum há sete anos, anda tem média de 2 mil plays mensais nas redes de streaming.

2022 será o ano de lançamento de Conexões, novo trabalho com temas ligados à espiritualidade. Preparando o caminho para esse novo álbum, Baraquet preparou dois singles: Divina Mãe, lançada em agosto (uma canção em português na qual a viola caipira e a batida eletrônica se destacam) e o “mantra reggae” Sharanam Ganesha.

O single estará disponível em todas as plataformas digitais no dia 30 de novembro e no dia 17 de dezembro, uma sexta, 18h, Baraquet, Chico Nass e Lui Rodrix fazem uma apresentação na Pinacoteca Benedicto Calixto mostrando essas e várias outras canções com a temática espiritual (mantras, canções indígenas, pontos de umbanda, etc). A apresentação será gratuita, aberta ao público, seguindo as normas relativas à covid.

A gravação da nova canção conta com duas participações especialíssimas: Chico Nass e Juliana D Passos. Chico é parceiro musical de longa data de Baraquet, desde os tempos da banda Arte Cínica, e seu baixo marcou toda a trajetória do Sidarta. Juliana também esteve no início do Sidarta, mas logo se mudou para Florianópolis onde criou o canal Macumbaria, dedicado a pontos de umbanda cantados por ela e que hoje conta com quase 200 mil inscritos.

A canção foi inspirada num final de semana em uma convenção de Yoga em Bombinhas (SC) e fala de Ganesha não como apenas o deus com cabeça de elefante, mas - assim como todas as demais entidades de todas as religiões - um representante da energia criadora do universo. A batida dá um tom dançante e leve à canção e o reggae vem como consequência natural da trajetória de Baraquet que formou a primeira banda de reggae do litoral paulista – Beri Beri – em 1988.

Serviços:

Lançamento do single Sharanam Ganesha
Disponível nas plataformas (Spotify, Deezer, iTunes etc., etc) a partir de 30 de novembro.

Show na Pinacoteca Benedicto Calixto - Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 – Boqueirão
Sexta-feira, 17 de dezembro, 18h