E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Atriz Ondina Clais participa de live neste sábado na página Histórias do Cinema
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Divulçação da live.
Divulçação da live.

Neste sábado, 16 de maio, 18h, a atriz Ondina Clais é a convidada da página Histórias do Cinema, do crítico André Azenha, para falar do mercado de atuação e o momento do setor durante a pandemia.

O vídeo será transmitido pela página http://www.facebook.com/historiasdocinemaporandreazenha e depois ficará disponível nela como também no canal do Youtube http://www.youtube.com/históriasdocinemaporandréazenha.


Ondina Clais

A atriz paulistana Ondina Clais tem se destacado nos palcos, nas telonas e telinhas (de TV e do streaming). Aos 15 anos, iniciou no balé clássico, atuando na Ópera \"O Guarani\", de Carlos Gomes, regida pelo maestro Benito Juarez. Depois, passou a estampar a capa de diversas revistas nacionais e estrangeiras.

Aos 20 anos começou a carreira de atriz, juntando-se ao Grupo Macunaíma, do diretor teatral Antunes Filho, no qual encena diversas montagens como \"Nova Velha História\", \"Paraíso Zona Norte\" e \"Toda Nudez Será Castigada\", de Nelson Rodrigues, quando interpretou a protagonista Geni.

Três anos depois foi morar no Japão. Na Terra do Sol Nascente foi aluna dos mestres Kazuo Ohno e Yoshito Ohno.

Em 2013, estrelou a peça \"A Dama do Mar\", de Henrik Ibsen, na primeira montagem do renomado diretor norte-americano Bob Wilson no Brasil com atores brasileiros. O espetáculo estreou no Sesc Santos. Pelo trabalho recebeu elogios da crítica especializada e indicada ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante de 2013, pela Revista Aplauso.

Participou da Terceira Temporada da Série Sessão de Terapia, no canal GNT, e da Primeira Temporada de \"O Hipnotizador\", na HBO. No cinema, integrou o elenco de \"Meu Amigo Hindu\", de Hector Babenco, com o ator norte-americano Willem Dafoe.

Esteve em \"O Filme da Minha Vida\", do diretor Selton Mello, atuando ao lado do francês Vincent Cassel, “João, o Maestro”, cinebiografia do maestro João Carlos Martins, e “Vou Nadar Até Você”, do diretor Klaus Mitteldorf, com Bruna Marquezine.

Também integrou os elencos das séries “A Vida Secreta dos Casais”, dirigida por Kim Riccelli e Carlos Alberto Riccelli e escrita por Bruna Lombardi, em exibição na HBO, e “Coisa Mais Linda”, no Netflix.

Ondina mantém uma íntima relação com Santos. Seus pais escolheram a cidade para viver. Seu avô trabalhou na Bolsa do Café e morava de segunda a sexta no município.

Foi homenageada na segunda edição do Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos, tornando-se madrinha do evento e passando a batizar o troféu entregue anualmente a profissionais mulheres de grande contribuição ao audiovisual nacional.




- Inscreva-se no canal http://www.youtube.com/históriasdocinemaporandréazenha
- Curta http://www.facebook.com/historiasdocinemaporandreazenha
- Siga http://www.instagram.com/historiasdocinema
- Visite http://www.cinezencultural.com.br
- Visite http://www.historiasdocinema.com

Editorias: Cultura e Lazer  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: CineZen  
Contato: André Azenha  
Telefone: 13-33072838-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter: http://twitter.com/cinezen
Facebook: http://www.facebook.com/CineZen
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.