Espetáculo Entre Cortes e Naus – A Revolução das Águas é apresentado no Vara Para Pescar Oportunidades
Espetáculo é apresentado domingo.

O 3º Vara Para Pescar Oportunidades segue com sua programação gratuita até segunda-feira. Entre as atrações está o espetáculo “Entre Cortes e Naus – A Revolução das Águas, que será apresentado neste domingo, 30, 18h, no Parque Novo Anilinas.

Dirigido por Emanuella Alves e realizado Cia. Veritas Produções Artísticas, o espetáculo aborda com humor e sensibilidade o universo feminino: representado pelas lavadeiras, seus cantos, costumes, saberes e contos de realismo fantástico, apresentando raízes culturais como o samba de roda.

“Pretendemos estabelecer um olhar para o estrangeiro na própria terra”, ressalta a diretora.

A obra

Um grande cortejo entra em cena trazendo em sua bagagem danças, contos de realismo fantástico e cantigas populares, Assim, o espectador se vê diante de um palco de contadores de histórias. Eles apresentam a saga de uma heroína chamada “Açucena” que, criada em outra realidade social, percorre as particularidades de um povo desprovido de acessos tecnológicos e econômicos, mas que lhe revela a grandeza do simples viver e amor as origens e raízes da terra.

Em um longo processo de conflitos culturais e adaptações, essas mulheres vão contando seus causos, contos e cantos, aproximando essa estrangeira de um novo olhar sobre a cultura desse povo. E em uma dessas histórias Açucena encontra sua real identidade, criando um vínculo humano com essa gente, amarrando assim os expectadores nas histórias destas personas e suas próprias histórias.

“Entre Cortes e Naus – A Revolução das águas” é um dos nove projetos incubados pela Vara Para Pescar – Incubadora Criativa de projetos. Foi concebido em 2012 durante um processo de pesquisa junto a jovens de um projeto social em Bertioga, com Orientação do Projeto Ademar Guerra – (Secretaria da Cultura do Estado de SP). Hoje sediado no Município de Cubatão, alcança uma remontagem Cênica a nível profissional e regional, através de oportuna seleção no Edital Vara Para Pescar – Incubadora Criativa De Projetos, Patrocinado pela Petrobrás.

Entre Cortes e Naus - A Revolução da Águas
Autoras: Bruna Maciel, Juciléia Rezende e Emanuella Alves
Direção: Emanuella Alves
Gênero: Popular Classificação: Livre Duração: 70 min.
Dia: 30/04/2017 Horário: 18 às 20h
Local: Parque Novo Anilinas Centro/Cubatão – Avenida

Sobre a incubadora:

A Vara Para Pescar – Incubadora Criativa de Projetos, patrocinada pela Petrobras, é uma continuidade do projeto Vara Para Pescar – Escola de Produtores Culturais, também patrocinado pela Petrobras por intermédio do Programa Petrobras Integração Comunidade, que visa a sustentabilidade dos resultados conquistados naquele projeto.

Consiste em uma série de atividades que consolidarão os resultados obtidos pelos alunos da Escola de Produtores Culturais (projeto patrocinado pelo IPC), durante os dois anos de formação (maio de 2013 a abril de 2015).

Em seus dois primeiros anos de atuação, nove projetos foram incubados. Cada um deles conta com apoio da instituição e seus profissionais nas seguintes áreas: assessoria de imprensa, supervisão do projeto, consultoria especializada em gestão, uso das salas de aula da incubadora, equipamentos de audiovisual para registro das atividades, laboratório de informática e biblioteca.

Maiores informações:
3º Vara Para Pescar Oportunidades
24 de abril a 1º de maio
Dúvidas: ola@vivitavora.com.br
Local: Parque Novo Anilinas, Avenida Nove de Julho, 2275, Casa 2.

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Sociedade  Teen  Turismo
Empresa: CineZen