E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Limites mais brandos para contratação de energia amplia acesso do consumidor ao Mercado Livre
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

“Embora de maneira tímida, as conquistas em relação à abertura do Mercado Livre de Energia avançam para um futuro de liberdade e sem possibilidades de retrocesso”, comenta Walfrido Avila, presidente da Tradener, empresa pioneira na comercialização de energia no mercado livre.

Os consumidores que desejam migrar para o Mercado Livre de Energia contam com o incentivo de redução dos limites de carga para aquisição do serviço. A portaria MME 514/2018 reduz o limite de contratação para 2.500 kW e estipula que a partir de 1º de julho desse ano será possível contratar energia de qualquer concessionário, permissionário ou outro autorizado de energia elétrica do Sistema Interligado Nacional.

A norma será a mesma para aqueles que contratam carga igual ou superior a 2.000 kW, independentemente da tensão. Esses começarão a usufruir dessa abertura de mercado a partir de 1º de janeiro de 2020, comprando energia à sua livre escolha por meio de negociação.

Até que a nova norma entre em vigor, só pode migrar para o Mercado Livre de Energia o consumidor que atualmente contrate uma demanda de 500 kW de fontes incentivadas (PCHs, PCTs, EOLs, BIOs, SOLs).

A publicação dessa norma abre caminho para que outras em trâmite no Congresso possam avançar para um futuro em que o consumidor não fique mais atrelado apenas a uma empresa fornecedora de energia. Esse também é um avanço para promover a concorrência entre os agentes, possibilitar preços competitivos e a melhoria da entrega do serviço.


Sobre a Tradener: é uma das maiores comercializadoras independentes de energia elétrica e gás natural do país, com foco nos consumidores livres de energia elétrica e produtores independentes. Pioneira no segmento desde 1998, foi a primeira empresa do Brasil autorizada pela Aneel a comercializar energia com consumidores livres e geradores no ambiente de contratação livre. Com investimentos em geração renovável, a companhia está no ranking das maiores e melhores empresas do Brasil. É reconhecida pela Valor 1000, Exame, e Estadão. Site: http://www.tradener.com.br.

Informações para a imprensa Tradener:
Fran Press Comunicação Corporativa (11) 3129-3981 | 3064-4575

Frank Rogério
Diretor de Planejamento e Estratégia de Comunicação
frank@franpress.com.br – ramal 201

Rosi Silva Veronezzi
Assistente Executiva de Atendimento
rosimeire@franpress.com.br – ramal 202

Editorias: Economia  Governo  Negócios  Serviços  Política  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Fran Press Comunicação Corporativa  
Contato: Rosimeire  
Telefone: 11-30644575-202

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.