Viagens de carro exigem cuidados para garantir tranquilidade e segurança
 Mattos Investimento possui unidades com acesso às praias - Foto: Divulgação

Após escolher o destino, é interessante verificar o caminho e traçar a melhor rota, conferir o número de pontos de pedágio, checar se há postos de gasolina e outros serviços. Pegar a estrada de carro exige muitos cuidados para evitar imprevistos e tornar a viagem tranquila, agradável e segura

O número de veículos que circularam nas estradas brasileiras nos feriados prolongados, aponta a tendência de que as pessoas estão preferindo viajar de carro. Outra constatação é que são viagens para destinos de curta distância, a lazer e para visitar familiares e amigos.

Para as pessoas que optarem em viajar de carro, após escolher o destino, é interessante verificar o caminho e traçar a melhor rota. Também é necessário conferir o número de pontos de pedágio, checar se há postos de gasolina e outros serviços e reservar o local de hospedagem, se for o caso. Portanto, pegar a estrada de carro exige muitos cuidados para evitar imprevistos e tornar a viagem tranquila, agradável e segura.

Segurança e cuidados especiais

O veículo deve passar por uma revisão e manutenção detalhadas para uma viagem segura. Os pneus e o estepe devem estar em ótimas condições e confira outros dispositivos de segurança como, por exemplo, macaco, triângulo de sinalização e chave de roda. A falta desses itens é punida por multa pelas autoridades de fiscalização no trânsito. Nível do óleo, calibragem dos pneus, freios, alinhamento e balanceamento, amortecedores, limpadores de pára-brisas, faróis também devem ser conferidos com rigor.

Os cintos de segurança do motorista e passageiros, cadeirinhas de crianças e bebê-conforto devem estar perfeitamente ajustados. Outras dicas: distribuir o peso no interior do carro para não interferir no equilíbrio ao rodar, ajustar adequadamente as bagagens sobre o teto para que não alterem o comportamento do veículo em curvas e frenagens, não deixar objetos soltos dentro do carro e transportar bicicletas em racks próprios para não obstruir a visão do motorista.

Se a viagem vai contar com um passageiro pet, importante é acomodá-lo em equipamentos apropriados, como cadeirinha, caixa de transporte ou cinto de segurança específico, nunca solto dentro do carro.

A pressa é inimiga da perfeição, portanto, deixe tudo pronto pelo menos dois dias antes da viagem: malas feitas, documentos, cartões de crédito e dinheiro em ordem, abasteça o veículo, leve kit com lenços, papel higiênico, sacos plásticos, água, biscoitos, frutas e chocolates. Detalhes que fazem toda a diferença: escolha um horário alternativo para evitar congestionamento, não abuse da velocidade e respeite as leis de trânsito.

Destino: litoral

Se a opção é viajar de carro com a família ou amigos e o destino são as praias, um local que pode atender as expectativas é a cidade Bombinhas, em Santa Catarina. Todo o trade turístico local está pronto para receber os turistas com protocolos rígidos de higiene e segurança e medidas determinadas pelas autoridades sanitárias. Além disso, o município possui uma variedade de praias muito bem avaliadas no Tripadvisor, maior site de viagens do mundo. Também conta com paisagens paradisíacas emolduradas por águas cristalinas com os mais variados tons de azul e verde, e oferecem serviços de qualidade em diversos segmentos.

A Mattos Investimentos, única empresa imobiliária da cidade que oferece um serviço diferenciado para o turista: imóveis de locação por temporada com as regalias de um hotel cinco estrelas. São apartamentos finamente mobiliados e decorados, localizados em condomínios totalmente equipados com área de lazer, piscina, espaço fitness, área gourmet e sistema de vigilância 24 horas. Todos os empreendimentos estão em áreas centrais, com localização e acesso facilitado às diversas praias, comércios e demais atrações. E ainda com o pagamento facilitado em 12 vezes.

Como em um hotel, o hóspede recebe camas prontas, linha própria de amenities da L\'Occitane en Provence, marca francesa de produtos de beleza e bem-estar, serviços exclusivos que podem ser contratados previamente ou durante a estadia e um cardápio com itens extras para compor o enxoval. E para quem viaja em companhia do seu pet, a empresa oferece luxuosas camas para os animais de estimação, tudo isso por valores de estadias bastante atrativos, se comparadas aos melhores hotéis da região. Todas as unidades passam por processo de limpeza que obedecem aos protocolos de higienização e sanitização e utilizam produtos hospitalares com certificação ambiental.

Segundo o Gestor Pedro Serpa, é crescente a procura por esse modelo de hospedagem, que une o conforto de se sentir em casa e a experiência da estadia como um morador local, conciliado às vantagens que os melhores hotéis oferecem. “Para esta temporada de verão, após um período tão atípico, esperamos um público que busca o descanso e o conforto em destinos que ofereçam facilidades como hospedagem de qualidade, reservas facilitadas, serviços de suporte, privacidade e preços acessíveis”, explica Serpa.

Para atender este exigente público, a Mattos Investimentos conta com equipe de profissionais treinados e capacitados, e possui parceria com agentes e operadoras de viagem, para agilizar todos os processos referentes a estadia. Há opções de empreendimentos com configurações que se adequam perfeitamente a famílias pequenas ou numerosas. Os clientes têm a opção de alugar apartamentos do Residencial PuntaBlu, Residencial Porto Madero, Residencial Boulevard Bombinhas e Varandas do Atlântico.

Serviço:
Mattos Investimentos