IPDA integra comissão julgadora do Prêmio Kiyossi Kanayama de Direito Administrativo
Prêmio Kiyossi Kanayama de Direito Administrativo foi instituído pelo IAP - Foto: Divulgação

A primeira edição do prêmio, lançada pelo Instituto dos Advogados do Paraná, tem como tema \"Controle da Administração Pública\"

Os diretores do Instituto Paranaense de Direito Administrativo (IPDA), José Anacleto Abduch Santos e Francisco Augusto Zardo Guedes, e os membros efetivos Angela Cassia Costaldello, Ana Cláudia Finger e Bernardo Strobel Guimarães compõem a Comissão Julgadora do Prêmio Kiyossi Kanayama de Direito Administrativo, lançado pelo Instituto dos Advogados do Paraná (IAP).

Com o tema “Controle da Administração Pública”, a primeira edição do prêmio tem os propósitos de estimular a produção cultural, incentivar o surgimento de contribuições efetivas e promover o debate de questões relevantes no Direito Administrativo e do aprimoramento do Estado Democrático de Direito.

O Prêmio Kiyossi Kanayama de Direito Administrativo é destinado à comunidade jurídica brasileira em geral e serão aceitas apenas monografias inéditas e individuais. As inscrições estão abertas e devem ser feitas, gratuitamente, até 31 de novembro, pela plataforma on-line do IAP, exclusiva para o concurso.

As condições da participação de candidatos estão estabelecidas em regulamento, disponível em: https://concursos.iappr.org.br/wp-content/uploads/REGULAMENTO-KANAYAMA.pdf.

Serão concedidos aos vencedores os prêmios de R$ 12.000,00 (primeiro colocado), R$ 8.000,00 (segundo) e R$ 4.000,00 (terceiro), que serão entregues em sessão solene do Instituto dos Advogados do Paraná na data a ser definida pela comissão organizadora por conta das medidas de distanciamento social impostas pela pandemia.

Compõem ainda a Comissão Julgadora, selecionada pela excelência e notoriedade em Direito Administrativo, Renato Alberto Nielsen Kanayama (presidente), Carlos Ari Sundfeld, Egon Bockmann Moreira, Estefânia Maria de Queiroz Barboza, Eduardo Jordão, Ilton Norberto Robl Filho, Juliana Bonacorsi de Palma, Karin Kässmayer, Roberto Benghi Del Claro, Melina Girardi Fachin, Ricardo Alberto Kanayama e Thiago Lima Breus.

Mais informações em: https://concursos.iappr.org.br/concurso-kiyossi-kanayama/

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Jurídica