CAA/PR convida a todos a promoverem uma vida mais saudável no Spaço Corpo&Mente
Diretores da CAA/PR na inauguração do espaço - Foto: Divulgação

Respirar, fechar os olhos, se conectar consigo mesmo e se desconectar do mundo, relaxar, buscar equilíbrio, ler um bom livro e fazer exercícios físicos são hábitos que mantêm a saúde e a mente saudáveis. Foi com esta intenção, que a Caixa de Assistência dos Advogados idealizou o Spaço Corpo&Mente, inaugurado nesta segunda-feira (10 de dezembro), na sede da OAB Paraná, em Curitiba.

A vice-presidente da CAA/PR, Daniela Ballão Ernlund, e o diretor Paulo Fornazari, idealizadores do projeto, destacam que o espaço é um presente para a advocacia paranaense. “A Gestão 2016-2018 da Caixa pautou seu compromisso com a saúde e bem-estar dos advogados, advogadas e dependentes, incluindo os colaboradores”, coloca Daniela. Portanto, enfatiza, o Spaço Corpo&Mente resume essa prioridade.

“Todos os que frequentam a Sede da OAB Paraná estão convidados a usufruir do espaço ao ar livre. Praticar yoga com a professora Vera Lucia Chmielewski, na quarta-feira e sexta-feira, a partir das 18 horas, emprestar um livro da Biblioteca Solidária em parceira com a ONG Freguesia do Livro”, assinala a vice-presidente.

Paulo Fornazari, que também coordena as atividades do projeto Corrida Legal, desenvolvido pela CAA/PR, levou os atletas no espaço para treinar. “Nossa intenção ao criar o Spaço Corpo&Mente foi reunir num ambiente atividades que visem à reflexão, prática de exercícios, hábito da leitura e compartilhamento de ideias”, reforça. “O corpo e a mente precisam estar em sintonia para que uma vida mais saudável. Queremos que todos que passem pela Seccional aproveitem os benefícios deste projeto”, convida o diretor. A causa é simples, mente sã num corpo são.

A vice-presidente faz questão de destacar parceria entre a Biblioteca Solidária e a Freguesia do Livro, uma organização voltada a incentivar a prática da leitura prazerosa e transformadora, que desenvolve a capacidade crítica e construção do conhecimento. É uma corrente literária em movimento que leva os livros, revistas e outras publicações aos leitores, há quase 8 anos.

A secretária-geral da Caixa, Márcia Helena Bader Maluf Heisler completa que “espaço é uma síntese de tudo o que foi feito na CAAPR, nesta gestão. Todos os projetos estão personificados aqui: saúde, esportes e cultura, para os advogados, dependentes e nossos funcionários”.

Editorias: Cultura e Lazer  Esportes  Saúde
Empresa: Novo Conceito Assessoria em Comunicação