Pós-Graduação em “Atendimento Educacional Especializado” promove palestra sobre Autismo
...

Tema “O Autismo: direitos, dificuldades e superação” será abordado pela advogada Samira Andraos Marquezin, professora de Direito das Pessoas com Deficiência, e Rodrigo Tramonte, autista, cartunista e autor do livro “Humor Azul”

O Curso de Pós-Graduação “Atendimento Educacional Especializado”, do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), promoverá a palestra “O Autismo: direitos, dificuldades e superação”. A atividade, aberta a todo público interessado no tema, acontecerá, nesta quinta-feira (22/04), às 19h30, online, na plataforma TEAMs, da Microsoft, a mesma que a instituição de ensino utiliza para o ensino remoto. Basta se inscrever no portal http://www.mouralacerda.edu.br.

A palestra da pós-graduação será uma atividade de aprofundamento e reflexão acerca do “Dia Mundial de Conscientização do Autismo”, ocorrido em 2 de abril, reservado pela ONU (Organização das Nações Unidas) para chamar a atenção das sociedades no mundo inteiro para o TEA (Transtorno do Espectro do Autismo).

O tema será abordado por dois convidados: Samira Andraos Marquezin, advogada, mestre em Direito e professora de Direito das Pessoas com deficiência, e Rodrigo Tramonte, bacharel em Artes Plásticas, pós-graduado em Produção Multimídia, cartunista, caricaturista e autor do livro “Humor Azul – O lado engraçado do autismo”.

Autismo na fase adulta

De acordo com Carla Damasceno, coordenadora da Pós-Graduação do Moura Lacerda, o foco da palestra “O Autismo: direitos, dificuldades e superação” será o autista adulto na sociedade, sua educação e profissionalização, entre outros aspectos.

No livro “Humor Azul – O lado engraçado do autismo”, Rodrigo Tramonte mostra o cotidiano de jovens e adultos com o espectro de uma forma divertida, com muita reflexão e profundidade, por meio de histórias contadas em tiras de quadrinhos.

O autor foi diagnosticado com Síndrome de Asperger aos 30 anos de idade. Trata-se de um estado do espectro autista que, geralmente, permite melhores condições de adaptabilidade. Tramonte relata em seu livro o mundo sob esta sua perspectiva.

A publicação independente lembra como as famílias e a sociedade, de forma geral, sofrem com a falta de informação, o que traz consequências negativas, como o preconceito e a falta de políticas públicas inclusivas. O livro pode ser adquirido na Amazon ou no site do escritor: http://www.rodrigotramonte.com.

MDOV Comunicação e Marketing Digital
Atendimentos: Patricia Moura (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326
E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Site: http://www.milagredoverbo.com.br | Facebook: milagredoverbocomunicacao