E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Moda – Um Universo de Possibilidades
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Veja as abordagens da especialista na área, Juliana Bononi, coordenadora do Curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda, sobre estes aspectos e entenda um pouco mais sobre o assunto.
.
• Na área de imagem, que trabalha com o visual, atuam os profissionais de Consultoria de Imagem, Visagismo e Styling. São aquelas atividades bem próximas ao cliente.

• Dentro desta mesma área de estudos é possível, também, atuar com figurinos. Os looks são montados para personagens ou figuras de impacto em comerciais, apresentações artísticas e teatrais.

• O profissional stylist trabalha levando em conta biotipo do cliente, cores que o favorecem, estilo de vida e, é claro, preferências pessoais. Ele ajuda a construir a imagem que a pessoa quer passar para o mundo, seja no âmbito profissional ou pessoal.

• O visagista é o profissional que ajuda a combinar tons, texturas e estilos, harmonizando tudo com as características físicas do cliente.

• O Visagismo também atua em desfiles e campanhas de Moda, criando um conjunto de imagens coerentes com a coleção apresentada, como penteado, maquiagem, unhas e elementos que realçam o conceito das roupas.

• O consultor de Imagem atua para criar um visual único e melhorado para o cliente, transmitindo a essência dele pelo look. Também trabalha o comportamento, o que chamamos de Marketing Pessoal.

• A área mais conhecida da Moda é a Criação. Estilistas e designers famosos, como Coco Chanel, Yves Saint Laurent e Patrícia Bonaldi, só para citar alguns, ficaram famosos por suas criações inovadoras.

• A partir de suas criações na Moda, tendências são criadas e copiadas no mundo todo. O estilista cria uma identidade visual, fundamental quando falamos de marca, de estabelecer originalidade no mercado. Através de pesquisas, ele antecipa o que as pessoas desejarão vestir e consumir, desenvolvendo peças de roupa que se tornam itens de desejo.

• Além deles, na área de Criação se encontram, também, os modelistas, que transformam os desenhos, croquis ou técnicos, em moldes para, a partir daí, ser criada uma peça piloto, trabalho que é feito pelo profissional conhecido como piloteiro.

• Somente com a peça piloto aprovada termina o processo criativo e se dá o início do processo produtivo, onde é feita a gradação dos moldes, o corte e a produção em escala.

• Existe, também, a área de estamparia, na qual o profissional especializado desenvolve padronagens e desenhos para tecido e peças de roupa.

• Na área de informação de Moda, é possível trabalhar com Jornalismo especializado, fotografia e produção de Moda, seja em campanhas, desfiles ou conteúdo informativo para revistas e sites.

• O empreendedorismo dentro do setor de Moda abre muitas possibilidades, trabalhando com vendas, tendências de mercado e economia, tornando possível a criação de negócios próprios, como comércios ligados ao vestuário e indústrias têxteis.

• Moda é um campo vasto e, além de todas essas áreas, existem editores de Moda, figurinistas, vitrinistas, produtores e pesquisadores. E não podemos nos esquecer dos docentes e coordenadores de cursos de Moda, responsáveis por formar todos esses profissionais.



MDOV Comunicação e Marketing Digital
Atendimentos: Ana Januário (16) 9-9232-8724 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326
E-mails: ana.januario@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Site: http://www.milagredoverbo.com.br | Facebook: milagredoverbocomunicacao
Twitter: @milagredoverbo | Instagram: @milagredoverbo

Editorias: Moda  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Milagre do Verbo Agência de Comunicação  
Contato: Milagre do Verbo  
Telefone: 16-991315326-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook: https://www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao/
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.