Alunas do Curso de Moda criam blog sobre tendências em cenários globais
Alunas do Curso de Moda criam blog sobre tendências em cenários globais
...

Um grupo de 11 alunas do 3º período do Curso de Moda, do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), criou o blog SoBrEtUdO34, focado em analisar os acontecimentos e comportamentos que abrangem a sociedade em geral. As pautas são feitas com a intenção de antecipar tendências no cenário global.

“No blog falamos sobre moda, tecnologia, arquitetura, comportamento, cultura, lazer, beleza, tendência, acessórios, entre outros temas”, contou a estudante Carolina Ambrósio. O projeto faz parte da disciplina Pesquisa e Criação, ministrada por Leda Braga.

“Nossa proposta foi construir um canal de comunicação que se baseia em um trabalho profundo de pesquisa para identificar os acontecimentos mais importantes na sociedade, nos mais diversos cenários e que estejam, consequentemente, influenciando pessoas e que possam, assim, virar tendência”, explica a professora.

Projeto faz parte da disciplina Pesquisa e Criação, da professora Leda Braga, e objetiva desenvolver um olhar mais atento à realidade, identificar as movimentações sociais e o comportamento das pessoas e, assim, antecipar as necessidades do consumidor

Profissional em destaque

O profissional que pesquisa o comportamento das pessoas e identifica tendências tem cada vez mais espaço no mercado de trabalho, de acordo com a professora Leda. “Ele é capaz de perceber, mapear os acontecimentos mais importantes a partir de pesquisa investigativa e oferecer parâmetros para que seja possível antecipar uma tendência”, contou Leda Braga.

“Muitas marcas dependem de ‘cadernos de tendências’ para produzir coleções futuras e entender quais são cores, shapes (do inglês “forma”; na Moda utiliza-se o termo como “modeladores” ou mesmo como “a forma da moda”) e texturas que as pessoas desejarão no futuro. O SoBrEtUdO34 possibilita entender quais serão as possíveis apostas futuras”, explicou a estudante Carolina Ambrósio.

Também fazem parte do projeto as alunas Beatriz Zatiti Garutti, Carolina Barbano, Clara Kekis, Fernanda Goulart Nogueira Cruz, Gabrielly Carreiro Oliveira, Giovana Bernardo, Luiza Guidi Menezes, Mariana de Paula e Rafaela Aparecida de Oliveira Lopes. O link para o blog é http://www.SoBrEtUdO34.design.blog/.

Assessoria de Imprensa: (16) 9-9131-5326

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Internet  Moda