Brasil e França se unem pelo Hospital de Câncer de Ribeirão Preto

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto receberá, neste sábado (26/10), em plena campanha Outubro Rosa, de luta e prevenção ao câncer de mama, o apoio de jovens brasileiros e franceses. Estudantes do Colégio Santa Úrsula, de Ribeirão Preto (SP), e da Ecole Sainte Ursule, de Paris, realizarão o “Serviam Day”. A manhã de solidariedade acontecerá no Parque “Luís Carlos Raya”, no Jardim Botânico, das 9 às 12 horas.

O “Serviam Day” terá uma programação com muita música, dança, esporte e recreação, que valorizará a cultura francesa e a união dos jovens em benefício da saúde, do cuidado e da atenção à vida. Durante o evento, aqueles que estiverem no Parque “Luís Carlos Raya” poderão fazer doações de qualquer quantia em dinheiro ao hospital. Os que contribuírem receberão, como agradecimento, pão de queijo e croissant, uma referência à gastronomia dos dois países.

Voluntários da Fundação SobecCan, mantenedora do hospital, também estarão presentes no parque em uma campanha de esclarecimento e prevenção ao câncer de mama. A delegação francesa – formada por 15 alunos do equivalente ao Ensino Médio brasileiro e dois professores – chegou a Ribeirão Preto na última segunda-feira (21/10) e retornará a Paris no próximo dia 30. Eles estão hospedados em casas de estudantes do Colégio Santa Úrsula, previamente escolhidos pela Coordenação de Educação Internacional da escola.

União pela solidariedade

De acordo com o coordenador de Educação Internacional, Rafael Bianchi, o “Serviam Day” é a expressão da essência do Carisma Ursulino. “Unimos jovens de duas nações pela solidariedade. Todo aluno ursulino carrega essa identidade com o ‘Servir’, que é, justamente, este desejo cristão de construir um mundo melhor para o seu próximo”, comentou.

O Colégio Santa Úrsula é uma instituição educacional presente no mundo inteiro. “Estamos em 38 países. Somos, essencialmente, um colégio de Educação Internacional. Por isso o Ensino Bilíngue, o incentivo ao intercâmbio entre os colégios ursulinos e a valorização da construção do indivíduo como um ser atuante, um cidadão do mundo, um agente transformador de sua realidade, prioridades de nosso projeto pedagógico”, afirmou Bianchi.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto

O projeto do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto iniciou-se há 25 anos. Mantido pela Fundação SobecCan, é um hospital oncológico que presta atendimento para Ribeirão Preto e outras 27 cidades da Região Metropolitana. Atua, também, nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer. Atualmente, realiza cerca de 700 atendimentos gratuitos por mês.

A fundação é de direito privado, sem fins lucrativos e conta com a ajuda da comunidade e de iniciativas privadas para manter todos os serviços para os pacientes. O trabalho realizado é respaldado por voluntários, por funcionários envolvidos com a fundação e por um corpo clinico voltado aos pacientes.

As doações da comunidade são seu principal meio de sobrevivência. Os membros da Diretoria Executiva, Conselho Curador e Conselho Consultivo trabalham voluntariamente. Sua sede está localizada à rua Otávio Martins Braga, 50, no Residencial Flórida, em Ribeirão Preto (SP).

Milagre do Verbo Comunicação e Marketing Digital

Fones corporativos: (16) 3446-5717 | 3329-7998 | 9-9626-5055

Atendimento: Patricia Moura (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326

E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br