Encontros Plures trouxe Marly Porto com a palestra “Confrontos e Paralelos: Fotoclubismo e Modernidade”
...

O Centro Universitário Moura Lacerda realizou, a terceira edição do projeto Encontros Plures. O tema da palestra foi “Confrontos e Paralelos: Fotoclubismo e Modernidade”, com Marly Porto, pesquisadora de Artes Visuais que se dedica ao mercado cultural brasileiro há mais de 20 anos. O evento foi sediado pela Casa da Memória Italiana.

A palestra apresentou como as diferentes práticas vanguardistas foram fundamentais para a criação de uma cultura visual no Brasil na década de 1040. Também, sobre aspectos importantes da história da fotografia criativa e os principais agentes do fotoclubismo, que alcançaram reconhecimento internacional e transformaram a fotografia brasileira.

Marly Porto é mestre em Estética e História da Arte pela USP (Universidade de São Paulo) e bacharel em Arte: História, Crítica e Curadoria pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). É autora do livro “Eduardo Salvatore e seu papel como articulador do Fotoclubismo Paulista”. Participou da conferência organizada pelo Museum of Modern Art (Moma, New York – 2017). Organizou diversas exposições, publicações editoriais, eventos e seminários sobre Artes Visuais para grandes empresas, associações culturais, fotógrafos e artistas em geral.

Encontros Plures

“Sobre a iniciativa de o Moura Lacerda promover o Encontros Plures, quero dizer que acredito que essa discussão em pequenos espaços permite a intimidade e o aprofundamento de temas que podem fazer germinar algo muito maior para as pessoas e para as cidades”, afirmou Marly Porto, que esteve presente ao lançamento do projeto, em março deste ano.

O projeto Encontros Plures Moura Lacerda é uma iniciativa institucional, aberta à comunidade, alinhada com a Missão do Centro Universitário Moura Lacerda e que objetiva fomentar ações educativas, culturais e artísticas em Ribeirão Preto e na região.

Editorias: Cultura e Lazer
Empresa: Milagre do Verbo Agência de Comunicação