E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Semana de Letras traz palestras, discussões contemporâneas, teatro e apresentação cultural
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Semana de Letras traz palestras, discussões contemporâneas, teatro e apresentação cultural
...

Com o tema “Letras: Entre Livros, Leituras, Sentidos e Movimentos”, a Semana de Letras 2019 do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), entre 20 e 24 de maio, apresenta palestras que discutem a leitura em diferentes vertentes: escola, cárcere, autoras negras, clássicos e lançamento de livro. Entre os destaques está, também, uma mesa-redonda com ex-alunos que atuam em diversas áreas em que o profissional do Curso de Letras pode atuar, além de um espetáculo teatral com autores como Chico Buarque, Ibsen e Nelson Rodrigues.

Toda a Semana de Letras 2019 do Moura Lacerda acontecerá das 8h30 às 12 horas, no Auditório “Ilka de Moura Lacerda”, na Unidade I/Sede, situada à rua Padre Euclides, 995, nos Campos Elíseos, em Ribeirão Preto. As atividades serão gratuitas, direcionadas à comunidade acadêmica do Centro Universitário, principalmente alunos dos cursos de Letras e Pedagogia, mas também está aberta à comunidade externa, da cidade ou da região.

Segunda-feira

Na abertura, na segunda-feira (20/05), às 8h30, haverá a atividade cultural “Arte, Música: Os Sentidos da Vida”, apresentada por Paulo Eduardo de Barros Veiga, pós-doutorando do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP- Ribeirão Preto (Universidade de São Paulo).

Em seguida, às 9 horas, acontecerá a palestra “Ser Professor na Sociedade Contemporânea: (Des)Caminhos, Perspectivas e Desafios”, com a professora doutora Filomena Elaine Paiva Assolini, da USP-Ribeirão Preto, especialista na área de Educação e Linguística Aplicada.

Terça-feira

“Os Profissionais de Letras: Múltiplos Caminhos” será o tema da mesa-redonda, às 8h30, da terça-feira (21/05). Os convidados para o debate serão Izabela Araújo dos Santos, Cristiane Regina Alves, Marielle Leite Victor Arantcha Fregnani Trombini e Joyce Pontes. A mediadora será a professora doutora Fabiana Cláudia Viana Borges, do Moura Lacerda.

Às 20 horas, ainda na terça-feira, no Teatro Municipal de Ribeirão Preto (Alto do São Bento, s/no), acontecerá uma apresentação em homenagem a Carolina Maria de Jesus (1914-1977), uma das primeiras e mais destacadas escritoras negras do País. Ela é autora do livro best-seller autobiográfico “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”, publicado em 1960.

Quarta-feira

A professora mestra Vanessa de Bello Lins da Rocha, do Moura Lacerda, será a mediadora da palestra “Leitura no Cárcere: Interpretação e Liberdade”, com Carlos Antônio Nogueira Andrade. A atividade ocorrerá, na quarta-feira (22/05), às 8h30.

A partir das 10 horas, será a vez da palestra “Vamos Falar de Poesia”, com o professor Renato Alessandro dos Santos, do Centro Universitário, que será seguida pelo lançamento do livro “O Espaço que Sobra”, de sua autoria.

Quinta-feira

Na quinta-feira (23/05), às 8h30, acontecerá o espetáculo teatral “Leituras Dramáticas e Interpretação a partir do Realismo”, com o grupo Fora da Hora. Os textos que serão apresentados são “Casa de Bonecas”, de Ibsen; “Beijo no Asfalto”, de Nelson Rodrigues; “É”, de Millôr Fernandes; “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque; e “Mambembe”, de Artur Azevedo. A mediadora será a professora Rita de Cássia do Carmo Garcia, também do Moura Lacerda.

Sexta-feira

No último dia da Semana de Letras 2019, às 8h30, haverá a palestra “Figuras de Barbante: Resgate Histórico e seu uso como Recurso para Contação de Histórias”, ministrada por Ivã de Oliveira da Matta Filho, aluno do Curso de Pedagogia do Moura Lacerda.

O encerramento será às 9h30, com o professor mestrando Michel Luís da Cruz Ramos Leandro, da USP-Ribeirão Preto, que apresentará a palestra “Autoria e Resistência em Carolina Maria de Jesus”. A mediação será da professora doutora Fabiana Cláudia Viana Borges.

Editorias: Educação  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Milagre do Verbo Agência de Comunicação  
Contato: Milagre do Verbo  
Telefone: 16-3941-6921-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook: https://www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao/
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.