Entidade nacional traz série de palestras para professores de Língua Inglesa de Ribeirão Preto e região
Rafael Bianchi

Professores que atuam com Língua Inglesa em escolas públicas e particulares de Ribeirão Preto e região terão a oportunidade, neste sábado (22/09), de participar de uma série de palestras de capacitação e qualificação. O evento “Novo Cenário para o Ensino da Língua Inglesa: Desafios e Perspectivas” chega à cidade pelas mãos da nova diretoria do Regional Chapter (Capítulo Regional) da Braz-Tesol, maior associação brasileira de professores de inglês para falantes de outras línguas e desenvolvedores do bilinguismo no país.
As palestras acontecerão, das 9 às 16 horas, no Sabore Business Hall, espaço de eventos do Sabore Restaurante, empresa que funciona dentro do Colégio Santa Úrsula, na Zona Sul da cidade. A entrada acontecerá pela Alameda João Paulo II. Os speakers em Ribeirão Preto serão Eduardo Amos, Fernando Magnoli, Fernanda Guidi e André Pasotto. Das 8 às 9 horas, será feita a recepção dos cerca de 100 participantes esperados. Um café da manhã também será servido.

Braz-Tesol

Sem fins lucrativos, a Braz-Tesol possibilita este tipo de ação em benefício dos professores de Língua Inglesa por meio de parcerias, apoios e patrocínios, o que reduz o custo para membros e não-membros. O evento em Ribeirão Preto custará, respectivamente, R$ 70,00 e R$ 90,00, incluindo café da manhã e almoço completo. As inscrições ainda poderão ser feitas no endereço eletrônico http://www.braztesol.org.br. O Regional Chapter da Braz-Tesol tem como presidente Tony Lopes e como vice-presidente Rafael Bianchi, também coordenador de Educação Internacional do Colégio Santa Úrsula.
Fundada em 1986, a Braz-Tesol tem cerca de 2.000 associados, é afiliada da Tesol International (EUA), IATEFL (Reino Unido) e membro do Cone Sul Tesol (Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai). A entidade visa, entre outros aspectos, fomentar pesquisas no campo do ensino de inglês, apoiar programas de desenvolvimento de professores em todos os tipos de instituições de ensino no Brasil e promover estudos na área de inglês e afins, como linguística aplicada, sociolinguística, uso de tecnologia e aquisição de segunda língua.

Editorias: Educação
Empresa: Milagre do Verbo Agência de Comunicação