Uberlândia Shopping promove feira inédita de Adoção VirtuAU

Até 30 de abril, interessados em adotar um animal de estimação podem acessar o site e redes sociais do empreendimento

Em parceria com a SOS Pet e a Comunidade Casa Mundo Animal, até o dia 30 de abril, o Uberlândia Shopping, realiza a 1ª Feira de Adoção VirtuAU. Com o slogan “Fique em casa, mas muito bem acompanhado”, a campanha tem como objetivo incentivar a adoção de um leal amigo, bem como dar visibilidade aos pets que estão nos abrigos há mais tempo e que ainda não foram adotados.

Atualmente, a SOS Pet conta com 50 cães para adoção, sendo que 99% são sem raça definida, os chamados vira-latas. “Temos pets para todo gosto, de filhotes a idosos. A iniciativa do Uberlândia Shopping é muito importante. Estamos com grande expectativa de conseguir encaminhar vários animais para a adoção a partir desse evento 100% online\", diz o presidente da SOS Pet, Henrique Silva.

Já a Comunidade Casa Mundo Animal possui 50 cães. “É sempre importante ressaltar que adotar um animal é um ato de responsabilidade, onde é preciso também ter condições financeiras de arcar com os custos veterinários e de alimentação, estar ciente de todas as vacinas anuais e castração ao completar a idade e também ter casa murada. E, claro, é importante passear, dar carinho, cuidar como membro da família”, acrescenta Raquel Croscatto, coordenadora da Casa Mundo Animal.

Dinâmica

A divulgação das fotos dos pets bem como a descrição do perfil de cada um estão disponíveis no site do Uberlândia Shopping e em todas as redes sociais do empreendimento. O gerente de marketing do Uberlândia Shopping, Rayan Raison, explica que o interessado em adotar o animal deve clicar no banner do pet desejado e automaticamente será direcionado para o WhatsApp da instituição tutora e passará por uma entrevista. “O Uberlândia Shopping sempre adotou uma postura \"petfriendly\", onde os animais são bem-vindos para passear com seus tutores no empreendimento e, neste momento em que as feiras de adoção presenciais não podem ser realizadas no empreendimento, esta é uma forma de incentivar e contribuir com o trabalho realizado pelas instituições”, explica.

Os requisitos para adotar um animal são: ter no mínimo 21 anos, apresentar documento como RG, CPF e comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade se comprometendo a cuidar do pet.

Serviço:

Feira de Adoção VirtuAU