Grupo Luta Pela Vida completa 24 anos de história
Grupo Luta Pela Vida completa 24 anos de história
...

O Grupo Luta Pela Vida completa nesse mês de junho, 24 anos de funcionamento e luta em prol do paciente do Hospital do Câncer em Uberlândia e região. O Grupo nasceu da necessidade que três amigos tinham em transformar a realidade do tratamento com câncer na cidade de Uberlândia. De lá pra cá, o Grupo construiu e equipou o Hospital do Câncer em Uberlândia em várias etapas, humanizou o tratamento da doença na região e salvou milhares de vidas investindo em equipamentos de alta qualidade e profissionais que atuam desde a prevenção.

“O respeito que o Grupo tem hoje é resultado de muita luta, muito suor e de nunca desistir. Tudo o que o Hospital do Câncer é e o que ele representa para a nossa sociedade nasceu da persistência”, afirma a presidente Thaisa Gapski.

Ela conta que teve a real dimensão da atuação do Grupo Luta Pela Vida na sociedade, quando assumiu a coordenadoria dos voluntários em meados de 2004. \"Tudo que o Grupo fez e continua fazendo é transformador”.

Desde seu surgimento, o Grupo Luta Pela Vida já salvou milhares de pacientes acometidos com o câncer e esse continua sendo seu principal objetivo. Parte desse processo de atuação é reconhecer as demandas dos diferentes tipos de pacientes e, por isso, o Grupo sempre desenvolveu técnicas específicas para cada um deles durante o tratamento.

Para Thaísa, esse olhar atento à humanidade do paciente fez com que tratamento oncológico do Hospital do Câncer fosse encarado com mais qualidade e amor, “e isso é mérito do Grupo”, completa.

Editorias: Criança  Serviços  Saúde  Terceiro Setor
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO