E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Grupo Luta Pela Vida reforça doações via Imposto de Renda
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Grupo Luta Pela Vida reforça doações via Imposto de Renda
Recurso pode ser repassado ao Fundo Municipal do Idoso até o fim de junho



Desde a chegada do Coronavírus, as doações em dinheiro ao Hospital do Câncer em Uberlândia caíram em torno de 35%. Mas, o atendimento e o tratamento gratuito aos mais 8.500 pacientes vindos de Uberlândia e mais de 80 cidades da região pacientes não podem parar, por isso, o Hospital antecipou a campanha dia de doar e intensificou o trabalho de pedido de doações pelo telemarketing. E há outro meio para ajudar: por meio da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2020 que pode ser entregue até 30 de junho. Qualquer pessoa física pode direcionar parte do Imposto de Renda (IR) 2019 devido para as causas sociais.

As Pessoas Físicas que declaram seu IR por meio do Modelo Completo podem destinar ao Grupo Luta Pela Vida em prol do Hospital do Câncer em Uberlândia, até 3% do imposto a pagar ou a restituir, via Fundo Municipal do Idoso de Uberlândia. Ao final do preenchimento do cadastro no relatório Modelo Completo é necessário que envie um e-mail para doacaoir@hospitaldocancer.org.br, com nome completo, CPF, telefone e endereço; comprovante de pagamento do DARF de doação; com a frase: “Eu direciono meu IR ao Grupo Luta Pela Vida”.

As empresas também podem doar parte do seu Imposto de Renda ajudando milhares de pacientes atendidos pelo Hospital do Câncer. Neste caso, a Pessoa Jurídica deve recolher IR regularmente e ser tributada pelo Lucro Real. O limite para doação de empresas, pela legislação é de 1% do IR para o Fundo Municipal do Idoso direcionado ao projeto do Grupo Luta Pela Vida em prol do Hospital do Câncer em Uberlândia. As doações devem ser feitas até o último dia do período fiscal (trimestral ou anual).

Pelo regulamento do IR, as doações podem ser feitas à Receita Federal via Fundo Municipal do Idoso, um instrumento de captação de recursos provenientes de fontes diversas, como as doações. No caso da pessoa física, é preciso declarar seu Imposto de Renda através do Modelo Completo. Se for pessoa jurídica, pode apurar seu Imposto de Renda devido com base no Lucro Real.

“As poucas doações estão sendo feitas somente por meio de depósito bancário. Precisamos muito da ajuda das empresas e das pessoas em geral. Pedimos aos que vão fazer a declaração do IR que se lembrem do Hospital. A dedução fiscal não sai do bolso do contribuinte diretamente, e sim do abatimento do imposto pago. Então, a contribuição que seria destinada para outros fins, vai ajudar o paciente com câncer, fazendo uma enorme diferença. Queremos que toda a sociedade saiba disso e nos ajude nessa caminhada de luta pela vida”, afirma a presidente do Grupo Luta pela Vida, Thaisa Gapski Pereira Galicioli.

Editorias: Serviços  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO  
Contato: ANALÚ GUIMARÃES  
Telefone: 34-32246084-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.