Grupo Luta Pela Vida está novamente entre as 100 melhores ONGs e é o destaque na Saúde

O Prêmio Melhores ONGs do Brasil é promovido pelo Instituto Doar, a agência O Mundo Que Queremos e a Rede Filantropia

Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Luta Pela Vida foi nacionalmente reconhecido por seu trabalho desenvolvido como a ONG do Hospital do Câncer. Na última segunda-feira (18), na maior premiação do terceiro setor brasileiro, o Grupo foi premiado como uma das 100 melhores ONGs do Brasil e recebeu destaque na categoria Saúde. Em sua terceira edição, o prêmio tem como intuito reconhecer as Organizações Não Governamentais que mais se sobressaem pela transparência e gestão em suas atuações. A solenidade aconteceu no Teatro J. Safra, em São Paulo.

Dentre as 100 melhores ONGs, foram reconhecidas algumas instituições como destaque em seu segmento. Este ano, o Grupo Luta Pela Vida foi a ONG eleita como a melhor do Brasil na categoria Saúde. Para Renato Pereira, presidente do Grupo Luta Pela Vida, receber novamente o prêmio mostra que a ONG está no caminho certo para fazer a diferença. “Existem mais de 300 mil ONGs no Brasil e estar entre as 100 melhores é motivo de muito orgulho. Em São Paulo, vimos relevância de sermos destacados como melhor ONG no ramo da saúde, diante da complexidade, da demanda e das necessidades que a saúde enfrenta. Pelo fato de terem instituições mais antigas que a nossa e sermos avaliados em diversos itens, foi emocionante ficarmos em primeiro lugar. Queremos dividir com a sociedade essa conquista porque é fruto de um trabalho em conjunto”, disse o presidente do Grupo Luta Pela Vida, Renato Pereira.

O prêmio

O prêmio foi criado para ajudar doadores, patrocinadores e voluntários conhecer melhor as entidades e também reconhecer o trabalho desempenhado por elas em benefício da sociedade.
Este ano, foram avaliadas 757 entidades em 47 critérios, como estrutura administrativa e financeira, a presença de conselhos de gestão, captação de recursos e transparência. Além das 100 melhores ONGs atuantes no Brasil, o guia também classifica as melhores entidades por região do país e ramo de atuação: Saúde, Educação, Meio Ambiente, Esporte, Criança e Adolescente e Desenvolvimento Local.

Editorias: Negócios  Serviços  Sociedade
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO