Matheus Solano e Luís Miranda chegam à Uberlândia essa semana para apresentação de “O Mistério de Irma Vap”

Comédia besteirol, recentemente indicado em três categorias do Prêmio Shell, traz uma nova releitura dirigida por Jorge Farjalla

Os atores Luís Miranda e Mateus Solano chegam à Uberlândia nesta quinta-feira (01) para apresentações da peça “O Mistério de Irma Vap”, na releitura de Jorge Farjalla, recentemente indicado a três categorias do prêmio Shell, um dos mais respeitados do meio artístico. O espetáculo será apresentado nos dias 2, 3 e 4 de agosto. Sexta e sábado, às 20h30, e domingo, às 19h, no Teatro Municipal de Uberlândia. Os ingressos estão sendo vendidos na Lynx Óptica (Avenida Getúlio Vargas, 1655 – Tabajaras), nas lojas Provanza do Center Shopping e Uberlândia Shopping e no site megabilheteria.com.
A peça, que estreou em abril deste ano, em São Paulo, já recebeu três indicações ao Prêmio Shell, uma das mais tradicionais premiações da cena teatral brasileira. As indicações foram para Luís Miranda, como melhor ator, Karen Brusttolin, em figurino e César Pivetti, na iluminação. e, certamente, pelo sucesso alcançado até agora, outras indicações devem ocorrer.

A peça
No melhor gênero besteirol, mas com grande consistência artística, assinado por Jorge Farjalla, a comédia rasgada brinca com um gênero quase inusitado no teatro brasileiro, o de \"terror cômico\".
A trama original se passa em um lugar remoto da Inglaterra e conta a história de Lady Enid, a nova esposa do excêntrico Lord Edgar. Ela tem que se adaptar a viver em uma mansão mal-assombrada pelo fantasma da primeira esposa de seu marido, Irma Vap - lugar onde o filho do casal foi morto por um lobisomem. Na casa, há uma governanta, que assume a posição de rival da recém-chegada. Para retomar o amor de seu marido, Lady Enid come o pão que o diabo amassou e pratica peripécias divertidas. A peça ficou marcada na história do teatro por uma espécie de gincana de troca de figurinos.
Diferente da história original, a nova versão será situada em um trem fantasma de um parque de diversões macabro. O novo espetáculo, segundo o diretor, Jorge Farjalla, tem a proposta de expor aos olhos do público a troca de roupas e enfatizar ainda mais o texto e o trabalho do ator. “Vamos teatralizar a troca de roupas. Eu quero mostrar para o espectador o teatro como uma grande ilusão e o ator como um grande mago, que pode criar tudo na frente do público e fazê-lo acreditar naquela situação. Quero que a plateia sinta o trabalho do ator e como eles vão dividir esses personagens em um jogo de espelhos”, comenta.

\"O Mistério de Irma Vap\"
Data: 2, 3 e 4 de agosto
Hora: Sexta e sábado, às 20h30, e domingo, às 19h
Local: Teatro Municipal de Uberlândia