Painel de notícias

Mussa Petisqueira vence 12ª edição do Comida di Buteco em Uberlândia

Thiago Gentil, Wellington Mussa e a esposa Katia Rodrigues da cunha

O bar Mussa Petisqueira é o grande vencedor do Comida di Buteco 20 anos de Uberlândia com o ‘Trem Bão Uai’. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (20) durante a festa Saideira, que marca o fim do evento e aconteceu no Restaurante Fogão de Minas, com um cardápio de dar água na boca e música ao vivo. Foram considerados votos do público e do corpo de jurados que avaliaram quatro quesitos: petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene.

Em segundo lugar, ficou o Bar do Carlinho com o prato Bem Bolado, que leva iscas de frango crocantes, recheadas com queijo minas, acompanhadas de molho especial e em terceiro, o Recanto da Cevada com a Coxinha de Feijoada, recheada com pernil desfiado, catupiry e queijo meia cura. O concurso em Uberlândia teve 19 bares participantes.

Mussa participa desde a primeira edição e já ganhou a premiação quatro vezes, sendo duas vezes campeão, uma vice e uma em terceiro lugar. “Estava muito otimista. Eu preparei a estrutura, elaborei, planejei o prato e juntei tudo isso com a experiência que já tenho de outras edições. É muito bom o Comida di Buteco. O movimento cresce, a gente conhece outras pessoas que passam a ser nossos clientes, ganha visibilidade e ainda cresce como profissional. Esse ano eu trabalhei para ganhar. Agora, quero vencer a etapa nacional”, contou com entusiasmo Wellington Mussa.

Nos 24 dias de concurso, Mussa disse ter vendido 1.200 pratos. O petisco leva um quilo de lombo de porco, queijo minas enrolado e empanado com ovo, farinha de rosca. Tem também mandioca frita, acompanhada com molho de açúcar mascavo, pera, abacaxi, hortelã e gengibre. “Quem quiser conhecer de perto a receita, aprender como faz, pode ir até o meu bar. Vale a pena experimentar”, disse Mussa.

Segundo o organizador do concurso, Thiago Gentil, o concurso tem ganhado cada vez mais espaço na cidade e assim conseguido cumprir o seu objetivo de incentivar o crescimento dos bares da cidade. Neste ano, a competição comemora 20 anos e a novidade foi o prato a R$ 20 em alusão ao aniversário. Ainda de acordo com Thiago, a proposta do Comida di Buteco é eleger o melhor boteco do país, levando em conta a culinária raiz, a tradição passada por gerações e o tempero exclusivo do petisco. “Ficamos felizes pela grande repercussão que o concurso tem obtido ao longo dessas duas décadas. Estamos no caminho certo porque vemos estabelecimentos que participaram de edições anteriores, que eram muito pequenos, e hoje cresceram graças ao incentivo e à visibilidade oferecida pelo Comida di Buteco”, destacou.

A última etapa é a eleição nacional para selecionar o melhor boteco do Brasil. Essa eleição é decidida apenas com o voto de um júri especializado que viaja o país para dar sua nota.

Editorias: Negócios  Serviços  Sociedade
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO