Uberlândia Shopping sedia Campeonato Brasileiro de Cubo Mágico
Uberlândia Shopping sedia Campeonato Brasileiro de Cubo Mágico
...

O Uberlândia Shopping sedia de 20 a 22 de julho, a partir das 9h, o Campeonato Brasileiro de Cubo. A entrada é franca, mas há uma inscrição simbólica para competidores e a competição é aberta a quem quiser participar ou assistir. Para competir, o critério é saber montar o cubo em até 5 minutos.

No Brasil, as competições oficiais de cubo mágico ocorrem desde 2007. Tradicionalmente organizado em São Paulo, o campeonato brasileiro em 2017 ocorreu no DF e 2018 será MG. Para aumentar a popularidade da prática, a Associação Brasileira de Cubo Mágico decidiu decentralizar o estado sede. No mundo, mais de 100 mil pessoas já competiram oficialmente.

O Brasil é o quarto país com mais competidores, contando com cerca de 4000 cubistas. Como em todo esporte, existem cubistas famosos como os brasileiros Gabriel Dechichi, campeão mundial em 2015, detentor de 67 recordes nacionais e continentais e Pedro Santos, detentor de 102 recordes. A prática cresce ano após ano. Em 2017, houve 44 competições.

A expectativa é de que o campeonato brasileiro em Uberlândia receba cerca de 100 competidores, incluindo alguns de fora do país. O ambiente é familiar, e quem quiser conhecer pode ir ao local e conversar com um dos organizadores.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no site oficial da competição http://www.abcubomagico.com.br.

Campeonato Brasileiro de Cubo

Período: 20 a 22 de julho

Local: Uberlândia Shopping (próximo Chilli Beans)

Editorias: Negócios  Serviços  Sociedade