Como preparar o lar para receber filho adotivo?
Como preparar o lar para receber filho adotivo?
...

O assunto será tema de palestra gratuita na nova sede do grupo Pontes de Amor

Assim como estamos aguardando um filho que vai nascer, em que preparamos nossa casa, fazemos planejamos e nos adaptamos para tão aguardada chegada, ao adotar uma criança, os pais devem se preparar para chegada desse filho. Este momento é muito importante para tornar a chegada da criança ao novo lar mais alegre e menos estressante. Afinal, este é um momento de muita alegria e vida nova para os adotantes e adotados.

O próximo encontro do Pontes de Amor abordará justamente este tema, com o objetivo de orientar e ajudar pais e mães que estão em processo de adoção, no aguardo da chegada do filho, assim como pais que pensam em adotar e têm receio do momento. O encontro ainda é aberto para pessoas que se interessam sobre o assunto.

Além disso, na ocasião, também abordarão sobre as mudanças de ciclos de vida, levando em consideração quando precisamos reajustar nossa forma de viver; filhos mudando de fase: entrando na adolescência ou no início da vida adulta; a perda de um ente querido; quando os pais se aposentam; mudamos de cidade, entre outros acontecimentos que possam abalar o emocional de crianças ou da família, criando um ambiente conflituoso.

O encontro mensal será realizado nesta quarta-feira (11), às 19h30, na nova sede do grupo na Rua Tomaz Falbo, 160, Bairro Progresso. Na ocasião, o projeto Casulo estará desenvolvendo atividades para os filhos dos participantes.

Editorias: Criança  Educação  Sociedade
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO