Um dos mais premiados musicais brasileiros fará três apresentações em Uberlândia
...

‘Suassuna – o auto do reino do sol’ é uma homenagem ao escritor e dramaturgo brasileiro Ariano Suassuna

Indicado para 60 importantes premiações do teatro brasileiro e, por enquanto vencedor de quase 20 delas, como o Cesgranrio, Botequim Cultural e prêmio Shell, o espetáculo traz, em sua essência, diversas características do seu homenageado que, em 2017, teria completado 90 anos. Suassuna foi um incansável defensor da brasilidade e da valorização da cultura nacional, ao mesclar a arte popular e o universo erudito em todas as suas obras.

Nesta homenagem, canções inéditas de Chico César, Beto Lemos e Alfredo Del Penho, interpretadas pela Cia. Barca dos Corações Partidos, com encenação de Luiz Carlos Vasconcelos e texto de Bráulio Tavares serão apresentadas, no Teatro Municipal de Uberlândia, nos dias 4, 5 e 6 de maio. Sexta e sábado, às 20h30 e domingo às 19h.

A ideia inicial surgiu em conversas de Andrea (idealizadora e diretora de produção do musical) com Ariano, que se confessava um palhaço frustrado e que elegeu o palhaço de ‘O Auto da Compadecida’ como um dos seus personagens prediletos. \"Assim, surgiu a ideia de uma grande homenagem ao palhaço de Ariano e pensei na reunião da Barca dos Corações Partidos com o que eu chamo de \'trio paraibano\'. Assim foi sendo criada esta peça inédita, com músicas e texto originais, mas totalmente inspirada no legado de Ariano’, resume.

O musical está em turnê pelo país, e já passou por cidades como Curitiba e Rio de Janeiro, arrancando aplausos e encantando plateias. Uberlândia está entre as cidades da turnê graças ao esforço e dedicação do produtor cultural Carlos Guimarães Coelho, que se dedica a colocar a cidade mineira como palco para grandes apresentações teatrais, por meio do projeto Uberlândia na Rota do Teatro.

Ingressos
Os ingressos podem ser adquiridos na loja Provanza, do Center Shopping; Brasal Incorporações, no Jardim Karaíba; Bouclè Salon, no Morada da Colina; ou, ainda, por meio do site http://www.megabilheteria.com.

Suassuna – O Auto do Reino do Sol
Local: Teatro Municipal de Uberlândia
Data: 4, 5 e 6 de maio
Horário: Sexta e sábado, às 20h30. Domingo às 19h.

Editorias: Cultura e Lazer
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO