E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Grupo Pontes de Amor oferece orientação pós-adoção
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Encontros são realizados uma vez por mês e são destinados exclusivamente para famílias que já adotaram

A Pontes de Amor, primeiro grupo de apoio à adoção legal e a convivência familiar e comunitária em Uberlândia realiza encontros com orientação pós-adoção. As reuniões são destinadas exclusivamente para famílias que já adotaram e têm como objetivo a troca de experiências para a superação dos desafios e a promoção da convivência familiar saudável e funcional. Os encontros acontecem mensalmente e recebem em média 20 famílias em cada edição. As reuniões contam com a participação de profissionais, entre eles psicológica e psicopedagoga.

De acordo com a psicóloga voluntária da Pontes de Amor, Letielle Tonon, após a guarda, a Vara da Infância encaminha os pais para participarem do grupo, porém, alguns vão por demanda espontânea. “O grupo é aberto a todos que adotaram independente da idade do filho, e tem como objetivo oferecer um espaço com apoio técnico e suporte psicológico para que famílias sejam acolhidas em seus sentimentos, dúvidas e conquistas vivenciadas na adoção, visando à adaptação e superação dos desafios associados à mesma, por meio da reflexão sobre o exercício da maternidade/paternidade e de troca de experiências”, contou.

As crianças e adolescentes que foram adotados também podem participar dos encontros do “Pós-Adoção”, que acontecem uma vez por mês. Enquanto os pais estão tendo orientação quanto à adoção, os filhos participam do grupo recreativo/reflexivo que trabalha o senso de identidade, valores e propósito de vida, por meio da expressão lúdica das crianças e adolescentes e a vivência de situações de interação em dinâmicas, atividade e brincadeiras.

Para Letielle Tonon, a participação no grupo de Pós-Adoção visa o acolhimento, oferece suporte psicológico, promoção de um ambiente dirigido e seguro para troca de experiências e reflexões sobre as vivências na adoção. “Esses encontros auxiliam no processo construção e fortalecimento dos vínculos afetivos dentro da família, cooperando no desenvolvimento de relações familiares e funcionais. Além disto, favorece os processos de convivência familiar e comunitária, colaborando com as famílias para a formação e ampliação de sua rede de apoio”, finaliza.

Serviços:
Encontro Pós-Adoção
Data: 16 de novembro
Horário: 19h15
Local: Rua Roosevelt de Oliveira, 611 – Aparecida

Editorias: Criança  Educação  Jurídica  Serviços  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO  
Contato: ANALÚ GUIMARÃES  
Telefone: 34-32246084-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.