E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Mais de 2,5 mil atendimentos foram realizados durante o Dia Nacional da Construção Social em Uberlândia
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Orientações sobre saúde, alimentação, serviços de lazer e cidadania foram destaque da ação deste ano

No último sábado (19), foi realizado a 4ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) em Uberlândia. Na ocasião, 2.742 atendimentos foram realizados e mil pessoas participaram da ação promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci Brasil, que aconteceu simultaneamente em 31 cidades do país, pela 11ª vez. A festa foi promovida pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP) e pelo Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Seconci-TAP).

Quem esteve no evento teve a oportunidade de aproveitar as brincadeiras, esportes, apresentações culturais e sorteio de brindes. O espaço ficou aberto aos trabalhadores e familiares das 10 às 16h. Na ocasião, os participantes ainda puderam visitar os estandes de parceiros que deram orientações sobre saúde, alimentação, artesanato, receber massoterapia, aferir a pressão arterial e ainda colocar o cartão de vacinação em dia.

Atividades diversas

O operador de retro escavadeira, Ronaldo Santos Gomes, ressalta que é a primeira vez que participa e garantiu que está muito feliz com a organização do evento. “Eu pensei vou lá ver, porque é uma coisa que está sendo oferecida para nós. A organização está de parabéns. Eu me sinto mais valorizado, por ter esse apoio das pessoas. Nós podemos trazer a família e minhas filhas estão se divertindo muito; já foram no pula-pula, chuparam picolé. Vamos aproveitar o dia.”, garantiu.

Um dos estandes do evento faz a aferição de pressão e centenas de pessoas já passaram por lá. O trabalhador, Francione Alves da Silva, aproveitou o momento para aferir a pressão e explicou que é muito bom poder participar desse tipo de evento. “Até comentei com a moça que me atendeu, que é muito bom ter esse tipo de encontro, porque não temos muito tempo e é uma oportunidade para colocar a saúde em dia. Ainda fui ao estande de consultorias e hoje estou na expectativa para concorrer aos brindes. Ano passado meu amigo ganhou uma televisão.”, disse.

Minhas escolhas, meu País

O presidente do Sinduscon-TAP, Pedro Spina, acredita que todos devem ter mais consciência nas escolhas que fazem, porque o país precisa avançar. Ele ressalta que essa mudança é responsabilidade de todos. “Esse avanço deve acontecer principalmente o setor da construção civil que tem uma força de salário muito grande, que participa muito no PIB nacional; 75% do crescimento do país passa pelo setor. E o dia de hoje foi importante pra reflexão e gerar motivação e esperança para setor.”, destacou.

Reinaldo Alves de Sousa, presidente do Sinticom-TAP, também avaliou como positiva a comemoração e a integração que o evento proporciona, não só do empregador com empregado, mas das famílias dos trabalhadores. “Esse evento acontece em todo o país e assim o trabalhador se sente valorizado pro estar integrando a família; quanto mais mostrarmos pra eles a realidade que o país está, mais importante será para nós. Além disso, nessas ações o trabalhador tem um dia especial para tirar dúvidas e ter orientação.”, finalizou.

Números:
Atendimento: 2.742
Serviços de cidadania: 117
Serviços de lazer: 1.068
Serviços de educação: 339
Serviços de saúde: 968
Outros serviços: 250

Editorias: Cultura e Lazer  Economia  Educação  Negócios  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO  
Contato: ANALÚ GUIMARÃES  
Telefone: 34-32246084-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.