Projeto oferece consultas oftalmológicas gratuitas a crianças de escolas públicas

Mais de 200 alunos devem receber atendimento neste sábado, dia 24

Um olhar para o atendimento humanizado e qualificado ao alcance de crianças de diferentes realidades. Esse é o objetivo do projeto “Ver – Enxergando o Futuro”, que este ano chega em sua quinta edição em Uberlândia, proporcionando para alunos de escolas públicas o acesso a tratamentos gratuitos para correção visual, incluindo uso de óculos de grau conforme a necessidade.

A iniciativa é uma realização da Lynx Óptica, em parceria com o HCO – Centro Completo de Oftalmologia, que cedeu toda a estrutura e a equipe médica para os atendimentos. Ao todo, 222 alunos de instituições da rede municipal de ensino serão submetidos às consultas. Todos os participantes foram selecionados após uma triagem realizada nas escolas para avaliar a dificuldade visual de cada criança, e estas encaminhadas para a consulta oftalmológica, como explica Cláudia Valéria Gonçalves, proprietária da Lynx Óptica e realizadora do projeto.

“É um projeto social gratificante, que oferece o atendimento gratuito para crianças de escolas carentes que necessitam de óculos, o que trará grandes benefícios na vida de cada uma delas. Todos os preparativos e a logística para as consultas já foram encaminhados e teremos o apoio de ônibus da secretaria de Transportes para trazer as crianças”, adiantou.

Todo o processo de triagem também contou com o apoio dos agentes da secretaria de Saúde, que conduziram os trabalhos nas escolas beneficiadas. Além disso, o projeto recebe o incentivo de empresários da cidade, que ajudam a proporcionar um café da manhã rico em frutas e carboidratos para crianças que, em sua maioria, chegam para as consultas sem esta refeição. Outra novidade para este ano será uma “ficha receita”, que já será levada preenchida pela instituição com os dados do aluno e entregue ao médico para que o grau seja colocado no espaço selecionado. O atendimento acontecerá durante toda a manhã deste sábado, 24, na clínica.

Confira a programação

7:30 - Escola EM Guarda Antº. Rodrigues Nascimento

8:00 – EM Prof. Mário Godoy Castanho/ EM Freitas Azevedo

8:30 - Profª. Stella Saraiva Peano (Caic Guarani)