Projetos de adoção do grupo Pontes de Amor ganham apoio da Brazil Foundation
Projetos de adoção do grupo Pontes de Amor ganham apoio da Brazil Foundation
...

Parceria estimula iniciativas junto à criança e o adolescente

O primeiro grupo de apoio à adoção legal de Uberlândia ganhou novos motivos para acreditar no futuro de várias famílias da região. Essa semana, a Pontes de Amor foi selecionada pela Brazil Foundation para receber incentivos em projetos de atenção e acompanhamento desenvolvidos pela instituição. A escolha foi definida por meio de edital e avaliação técnica, que avalia estrutura, metodologia, impacto social e capacidade de multiplicação entre diversas organizações da sociedade civil. Além do patrocínio, a parceria também envolve treinamentos nas áreas de gestão e captação de recursos.

Com objetivo de promover a igualdade, justiça social e oportunidades para todos os brasileiros, a Brazil Foundation trabalha com líderes e outras organizações e uma rede global de apoiadores. Para a presidente da Pontes de Amor, Sara Vargas, o apoio da entidade é resultado de um conjunto de fatores que possibilitaram que todos os envolvidos crescessem juntos.

\"É com grande alegria que dividimos essa conquista com todos colaboradores, voluntários e parceiros. Sabemos que é fruto da benção de Deus e do trabalho de muitos. A Brazil Foundation é uma das maiores e mais respeitadas organizações sociais e sentimos muito honrados por termos sido selecionados para esta parceria. Entendemos como um selo de qualidade e excelência das ações desenvolvidas, sem contar que os recursos serão muito importantes para dar sequência a algumas de nossas iniciativas\", afirmou.

Um dos projetos destacados por Sara é o \"Missão de Amor\", que estimula ações de responsabilidade social com jovens e adolescentes do ensino médio e superior direcionadas para os acolhidos em instituições de Uberlândia. Os trabalhos, difundidos entre encontros quinzenais, são supervisionados pela equipe técnica da organização, que integra ainda uma pedagoga, uma psicóloga e uma assistente social, favorecendo a autoestima e a criação de um ambiente onde se possa acreditar que sonhos se tornam realidade.

Além do \"Missão de Amor\", outro projeto a receber o patrocínio da Brazil Foundation será sobre o preparo e acompanhamento na adoção, com atendimentos especializados às famílias adotivas em situação desafiadora de vulnerabilidade social. A Pontes de Amor está localizada na rua Roosevelt de Oliveira, 611, centro.

Para outras informações, acesse: http://www.pontesdeamor.org.br/

Editorias: Criança  Educação
Empresa: SERIFA COMUNICAÇÃO