ZM investe R$ 8 milhões em máquina italiana para aumentar linha de produtos
ZM investe R$ 8 milhões em máquina italiana para aumentar linha de produtos
...

A ZM, empresa sediada na cidade de Brusque, Santa Catarina e especializada na fabricação de parafusos e porcas de roda, cruzetas e componentes de cardans, além de relés e motores de partida, alternadores e polias de alternadores, induzidos, rotores e estatores irá em breve ampliar sua linha de itens conformados a frio.

Para isso, investiu R$ 8 milhões na aquisição e importação de um novo equipamento para a produção de peças longas, obtidas pelo processo de conformação a frio. Essa nova máquina une-se a outros equipamentos similares já existentes no processo de produção da empresa, a qual permitirá a fabricação de peças com até 310 mm de comprimento, como por exemplo as barras axiais utilizadas nos sistemas de direção dos veículos.

A conformação a frio é um processo de produção mecânico que permite a fabricação de peças através de compressão, fornecendo condições de um excelente acabamento, com maior resistência e alta qualidade, durabilidade em peças de formas geométricas complexas, otimizando a utilização de matéria-prima e auxiliando na sustentabilidade e custos da empresa, que com esse processo, diminui a quantidade de material destinado a reciclagem.

“Essa aquisição faz parte de um programa de investimentos, ao qual estamos nos adequando e que somará um total de 17 milhões em novas máquinas para o desenvolvimento de uma nova linha de produtos ZM, já inserida na iniciativa da indústria 4.0.”, explica Alexandre Zen, Diretor Superintendente da ZM.

Com a nova aquisição, além de ampliar sua linha de produtos no portfólio para a reposição que serão lançados em 2020, a empresa também ganha em produtividade e precisão dimensional.

Editorias: Automóveis e Automotores  Economia  Industria  Masculino  Negócios
Empresa: PSC COMUNICAÇÃO