Espaço quai d\'orsay promove exposição de quadros
divulgação

O Espaço Quai D’Orsay Tabacaria | Bar | Café, localizado no coração do Bairro dos Jardins, em São Paulo, promove a Exposição La Nuit des Arts entre 09 e 18 de abril de 2019, no #CigarLounge do Club D’Orsay.

Três artistas apreciadores de puros trazem para o #CigarClub mais sofisticado de São Paulo uma exposição que vem para harmonizar a arte com o ritual de degustação de charutos.

Os artistas brasileiros Maurity Damy, Everson Fonseca e Roberto Simonsen trazem algumas de suas telas para apreciadores de arte, mostrando suas expressões através das suas pinturas.

Maurity Damy
Artista plástico, busca com a arte uma forma de expressar pensamentos e emoções. Um talento único, Maurity transita entre movimentos artísticos para descobrir-se como artista e, também, como indivíduo. “Dentro do atelier me sinto imerso aos sentidos sensoriais e alheio a tudo que me rodeia e, com essa liberdade, imagino e crio situações que intrigam o espectador, levando-o à uma introspecção sincera e autêntica.”

Everson Fonseca
Natural de Maceió, Alagoas, demonstra interesse pelas artes visuais desde muito cedo, expondo pela primeira vez em 1974, com 15 anos de idade no Teatro Marechal Deodoro, em Marechal Deodoro, Alagoas. A partir de então as exposições se sucederam em seu estado natal até 1999, com algumas mostras em outros centros artísticos tais como Rio de Janeiro e São Paulo, onde tem concentrado suas atividades expositivas em seu Ateliê além de ser professor de arte. Desde o início, Everson é um artista figurativo. Partindo do academicismo, sua arte foi aos poucos incorporando elementos surreais.

Atualmente cria com técnica apurada, figuras humanas com orelhas que se expandem transformando-se em elementos vegetais e cães humanizados. Segundo o crítico Carlos Zibel, a pintura de Everson revela “um discurso erudito e jocoso entremeado por alegria, beleza, graça e criatividade”.

Roberto Simonsen
Formado em Design pela Faap, em Moda pela Anhembi Morumbi e Artes Plásticas pela Panamericana de Arte, explora o Realismo como forma de expressão usando tinta à óleo. Como temas, prefere representar a figura humana em suas relações do cotidiano através de beijos românticos ou a mais sensual mordida na língua. As mulheres fazem parte da sua narrativa no ato de fumar um belo charuto ou de esconder o rosto com o cabelo. Para finalizar o artista fragmenta o corpo mostrando os olhos azuis e a boca carnuda para simplesmente estimular o espectador a decodificar como quiser. “A Arte existe porque a vida não basta”, define o artista.

Serviço:
LOCAL:Espaço Quai D’Orsay Tabacaria | Bar | Café
EXPOSIÇÃO: De 09 à 18 de Abril de 2019 – Das 15h às 23h.
Entrada Gratuita

Editorias: Construção e Arquitetura  Cultura e Lazer  Mídia  Negócios  Turismo
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: São Paulo/sp  Data a ser realizado: 09/04/19
Empresa: PSC COMUNICAÇÃO