Painel de notícias

Mastra alerta sobre a hora da troca do escapamento
divulgação

A Mastra, fabricante com mais de 50 anos de tradição e líder de vendas no mercado de escapamentos e catalisadores, alerta os consumidores para a hora da troca do escapamento, importante componente do sistema de emissões dos veículos.

Considerado um dos vilões da poluição mundial, o escapamento demonstra quando precisa ser substituído e com esse cuidado e conscientização, ele poderia passar de vilão para mocinho da história facilmente.

“Geralmente as pessoas não se atentam a manutenção preventiva do escapamento. Só se lembram dele quando fura e passa a fazer um som que incomoda os ocupantes do veículo e todos que estão a sua volta, chamando a atenção pelo barulho. Na realidade, ele tem uma série de sintomas que, se conhecidos, podem ser facilmente detectados e resolvidos por um reparador especializado e de confiança.”, alerta Valdecir Rebellato, Gerente de Engenharia e Qualidade da Mastra.

Por esse motivo, a Mastra resolveu divulgar os principais sintomas de que já está na hora da troca, como um alerta e conscientização para os donos de veículos, tanto para o cuidado com o ar que respiramos, como para a saúde de todos. Dentre os principais problemas que um escapamento pode apresentar estão: corrosão, perfurações e vazamentos além de fixações e suportes quebrados.

Nestas situações de desgaste, os sintomas são:

Ruido excessivo;

Descalibração do sistema de injeção eletrônica, ocasionando maior consumo de combustível;

Desgaste prematuro de peças do motor;

Aquecimento do assoalho e em alguns casos, inclusive aumento da temperatura interna do veículo;

No caso de suportes e fixações quebrados, pode até mesmo ocorrer acidente pelo efeito “alavanca”.

A empresa ressalta que todos os seus escapamentos e acessórios utilizam em sua composição aço revestido com alumínio e zinco, proporcionando maior durabilidade, qualidade e confiança em suas peças, além de ser a ÚNICA empresa do mercado da América Latina a oferecer 1 (um) ano de garantia, inclusive contra corrosão em seus produtos. Todos os mais de 3.000 itens da empresa são fabricados seguindo padrões e normas rígidas e de qualidade, exigidas pelas principais montadoras do mundo para que todos os componentes tenham encaixe perfeito com outras peças genuínas do sistema de exaustão.

“Nosso departamento de engenharia está totalmente preparado e equipado para atender as maiores e mais recentes demandas do mercado e temos essa certeza através do reconhecimento que recebemos dos reparadores”, ressalta o Gerente Mastra. “Com verificações simples, o sistema de exaustão e outros componentes do veículo podem ter sua vida útil ampliada, sem causar maiores danos ao meio ambiente e principalmente à saúde das pessoas. O que precisamos apenas é de CONSCIENTIZAÇÃO da manutenção preventiva”, finaliza Rebellato.

Para quem quiser mais informações sobre a marca pode segui-la pelas redes sociais facebook e instagram, pode ligar para o 0800 166 127 ou ainda, preencher o formulário na área “contato” do site http://www.mastra.com.br.

Editorias: Automóveis e Automotores  Industria  Masculino  Negócios  Serviços
Empresa: PSC COMUNICAÇÃO