E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Clube de Leitura virtual apresenta livro de premiada escritora alemã
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Projeto Telas Literárias é gratuito e promovido pelo Goethe-Institut

Uma reflexão sobre relações humanas e adaptações da vida a partir da biologia, com muito humor e ironia. Essa é a premissa do livro “O pescoço da girafa”, da premiada escritora alemã Juditn Schalansky, que será apresentado no próximo Telas Literárias, clube de leitura virtual realizado em parceria pelas Bibliotecas dos Goethe-Institut de Curitiba, Porto Alegre e São Paulo e os escritórios do DAAD (Deutscher Akademischer Austauschdienst).

O encontro, que é gratuito, acontece nesta quinta-feira, 21 de outubro, a partir das 19h30. Para participar, é necessário fazer uma inscrição pelo pelo e-mail daad_sao_paulo@daad.org.br. A leitura prévia do livro não é obrigatória. O músico, mediador de leitura e diretor teatral Flávio Stein será o mediador da conversa.

“O pescoço da girafa” é o único livro de Juditn Schalansky publicado no Brasil e conta a história de uma professora de esporte e biologia que passou por diversas adversidades em sua vida e leva o leitor a indagar sobre como é possível ver o mundo por outras perspectivas. O texto já foi adaptado para o teatro e encenado em várias cidades alemãs.

A escritora estreou na literatura em 2008, com o romance “Blau steht dir nicht” (“Azul não te fica bem”). Seu segundo livro, “Atlas der abgelegenen Inseln” (“Atlas de ilhas remotas”), recebeu o prêmio Stiftung Buchkunst, e o último romance “Verzeichnis einiger Verluste” (“Inventário de algumas perdas”), ficou entre os finalistas do International Booker Prize. Essas obras ainda não ganharam traduções no Brasil.

Literatura e idioma alemães
O Goethe-Institut Curitiba acabou de reabrir ao público a sua biblioteca, o maior acervo de obras em alemão da capital paranaense, com livros (incluindo títulos traduzidos para o português), dicionários, enciclopédias, jornais e revistas, CDs, DVDs, bancos de dados em CD-ROM e jogos de tabuleiros e cartas. Neste semestre, o funcionamento é em apenas em alguns horários e dias de semana específicos. O cronograma até o dia 16 de dezembro de 2021 está disponível neste link: http://www.goethe.de/ins/br/pt/sta/cur/bib/aus.html.

Para quem deseja aprender o idioma alemão, as aulas do instituto continuam apenas no formato virtual. Os cursos do segundo semestre acabaram de iniciar, mas ainda é possível fazer matrículas pelos formulários disponíveis no site: http://www.goethe.de/ins/br/pt/sta/cur/kur/tup.cfm. Mais informações também podem ser obtidas com a Secretaria de Cursos pelo telefone (41) 3262-8244, de segunda à sexta, das 10h às 17h, ou pelo e-mail contato-curitiba@goethe.de.

Sobre o Goethe-Institut Curitiba
Em Curitiba desde 1972, o Goethe-Institut é o Instituto Cultural oficial da República Federal da Alemanha, fundado em 1951 na cidade de Munique, na Alemanha. Atualmente, o Goethe-Institut possui 157 sedes em 98 países, sendo 12 somente na Alemanha e cinco no Brasil. O objetivo é promover o conhecimento da língua alemã em todo o mundo assim como o intercâmbio cultural.

O Goethe-Institut Curitiba fica na Rua Reinaldino S. de Quadros, 33 – Alto da XV. Os canais de comunicação são o e-mail info-curitiba@goethe.de e o telefone (41) 3262-8244, com atendimento remoto de segunda a sexta, das 10h às 17h. Mais informações no site do Goethe-Institut Curitiba: http://www.goethe.de/curitiba.

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Expressa Comunicação  
Contato: Thiago Rothstein  
Telefone: 41-33244473-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.