Maior rede imobiliária de Curitiba completa 28 anos

Associação Rede Imóveis foi pioneira na formação de redes de imobiliárias no Brasil

Reunir informações sobre imóveis e a experiência de corretores para facilitar a busca pelos clientes foi o que motivou a criação da Rede Imóveis, que completa 28 anos de atuação nesta quinta-feira, 23 de setembro, e é uma das maiores redes de imobiliárias do Paraná. Formada por dez das mais tradicionais imobiliárias de Curitiba, a associação foi pioneira em estabelecer uma rede de empresas nesse segmento.

“Desde a sua criação, a Rede Imóveis visa concretizar parcerias entre as empresas que fazem parte do grupo facilitando e melhorando o serviço para os clientes e fortalecendo o mercado. Conseguir alcançar esse objetivo em quase três décadas significa que, além de cumprir a sua tarefa, estamos nos modernizando e constantemente evoluindo no setor imobiliário”, avalia João Felipe Motter Gottschild, presidente da Rede Imóveis.

Atualmente, fazem parte da Rede Imóveis as empresas: Galvão, Imobiliária Razão, Kondor Imóveis, Baggio Imóveis, Imobiliária Cilar, Cibraco Imóveis, Imobiliária 2000, Futurama Imóveis, Habitec Imóveis e Paulo Celles Imóveis. Juntas, somam mais de 5 mil imóveis que são disponíveis para negócios no portal http://www.redeimoveis.com.br.

“É uma parceria longa e eficiente entre as imobiliárias mais tradicionais de Curitiba, que estabeleceu parâmetros de ética entre as associadas, com resultados relevantes, influenciando na evolução das afiliadas através do compartilhamento das informações e treinamentos, aprimorando cada detalhe de forma profissional”, afirma Márcio Favarim, vice-presidente da Rede Imóveis.

Favarim salienta ainda que a soma das expertises dessas imobiliárias é fundamental para o aperfeiçoamento do trabalho, resultando em segurança para a realização dos negócios, sempre como foco na agilidade e transparência para os clientes. “São cerca de 600 colaboradores mobilizados por meio de dez empresas, facilitando a vida das pessoas quando o tema é imóvel”, observa.

Para estar sempre a frente no mercado, a Rede Imóveis promove constantes treinamentos, workshops e palestras para os colaboradores das imobiliárias que compõem a Rede. A busca constante por atualizações foi ainda mais importante no último ano devido à pandemia, que provocou uma transformação no setor e a implementação de novas tecnologias.

“Precisamos nos modernizar, ter novas ferramentas de gestão e as novas tecnologias colaboram muito para isso. Eu acredito que essa modernização vai permitir que as imobiliárias tenham mais estabilidade e um processo de gestão muito mais ágil, mais profissionalizada do que era antigamente”, considera João Felipe Motter Gottschild.

A união faz a força
O constante aprimoramento de suas atividades, estar atento aos anseios do mercado e a união de conhecimentos tem trazido bons resultados para a Rede Imóveis. “Sempre estamos na vanguarda de tudo que é lançado no mercado imobiliário, pensando no melhor para as empresas associadas e trabalhamos para oferecer as melhores oportunidades para o mercado de Curitiba”, destaca o coordenador de Marketing da Rede Imóveis, Adalberto Scherer Filho.

De acordo com um levantamento feito pela Rede Imóveis durante o primeiro semestre deste ano, considerando o horário comercial, foi constatado que a cada 20 minutos um imóvel é vendido ou alugado em Curitiba. Esse bom desempenho das imobiliárias se tornou tema de uma nova campanha publicitária que está sendo veiculada nas redes sociais e em rádios da cidade. “Nestss 28 anos de existência o ‘coração’ da Rede continua intacto e alinhado com as premissas iniciais. Somos pioneiros e continuamos sendo referência para redes de imobiliárias em todo o Brasil”, pontua Scherer, como segredo do sucesso.

Editorias: Economia  Negócios
Empresa: Expressa Comunicação