E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




XVII Semana da Europa tem atividades do Goethe-Institut Curitiba
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Conversas com falantes nativos e palestras fazem parte da programação

As línguas e a educação europeia estarão em foco neste próximo sábado, 25 de setembro, no Speak Dating, atividade da programação da XVII Semana da Europa em alusão ao Dia Europeu das Línguas (26 de setembro). O evento acontecerá das 15h às 18h, no formato virtual com a participação do Goethe-Institut Curitiba e outras instituições culturais.

Por meio de salas virtuais no Zoom, os participantes poderão conversar com falantes nativos e aprender frases e expressões de idiomas europeus. Em uma das salas de língua alemã, as anfitriãs serão Dorothee Rumker Yazbek, diretora de Ensino do Goethe-Institut Curitiba, e Elisabeth Haas, instrutora do Goethe-Institut Curitiba.

Outra atividade que ocorrerá serão painéis sobre aspectos históricos, culturais e linguísticos de países europeus pelo site http://www.semanadaeuropa.org. Das 15h30 às 16h30 ocorre a palestra “O sistema educacional da Alemanha”, que tem um formato bem diferente do brasileiro. A ministrante é Katharina Bleher, mestranda binacional pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pela Universidade de Leipzig, da Alemanha, e é parceira do Goethe-Institut Curitiba.

Um dos pontos mais distintos do sistema de educação alemão comparado ao brasileiro é a separação dos alunos em três diferentes tipos de escolas a partir dos 10, 11 anos, com exigências e focos distintos, dependendo das notas e do desempenho escolar. No país, também não existe vestibular. O acesso à universidade é feito com base na nota de um diploma.

Para participar do Speak Dating e assistir aos painéis, é necessário fazer uma inscrição gratuita até o dia 24 de setembro neste link: http://www.semanadaeuropa.org/speakdating. As vagas são limitadas.

Semana da Europa
A Semana da Europa tem o objetivo de promover a cultura europeia no Brasil, unindo diferentes manifestações culturais. O evento é realizado pela EUNIC Brasil (Associação dos Institutos Culturais, Embaixada e Consulados de países membros da União Europeia) e a Delegação da União Europeia no Brasil.

A programação desta edição iniciou em 20 de setembro, com um o Seminário de Educação Midiática e tours virtuais e ainda terá uma Mostra de Cinema Europeu entre os dias 1º e 8 de outubro. Mais informações estão disponíveis no site http://www.semanadaeuropa.org.


Sobre o Goethe-Institut Curitiba
Em Curitiba desde 1972, o Goethe-Institut é o Instituto Cultural oficial da República Federal da Alemanha, fundado em 1951 na cidade de Munique, na Alemanha. Atualmente, o Goethe-Institut possui 157 sedes em 98 países, sendo 12 somente na Alemanha e cinco no Brasil. O objetivo é promover o conhecimento da língua alemã em todo o mundo assim como o intercâmbio cultural.

O Goethe-Institut Curitiba fica na Rua Reinaldino S. de Quadros, 33 – Alto da XV. Devido à pandemia, o atendimento presencial está temporariamente suspenso. Os canais de comunicação são o e-mail info-curitiba@goethe.de e o telefone (41) 3262-8244, com atendimento de segunda a sexta, das 10h às 17h. Mais informações no site do Goethe-Institut Curitiba: http://www.goethe.de/curitiba.

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Expressa Comunicação  
Contato: Thiago Rothstein  
Telefone: 41-33244473-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.