Goethe-Institut Curitiba apresenta exposição de quadrinhos inspirados em Alexander von Humboldt

A mostra apresenta a criação de seis artistas

Até o dia 20 de dezembro, o Goethe-Institut apresenta uma exposição de quadrinhos criados por seis artistas de Curitiba inspirados nos desenhos de zoologia e botânica do explorador alemão Alexander von Humboldt, que completaria 250 anos em 2019.

A exposição, que também é parte de uma temporada temática transnacional, organizada pela instituição em toda América Latina, apresenta as criações dos artistas Gustavo Alcindo, Alexandre Baltazar, José Marconi, Fúlvio Pacheco, João Ferreira e José Aguiar, que dirigiu o projeto em Curitiba a convite do Goethe-Institut.

Para conhecer melhor o trabalho de Alexander von Humboldt, que tem mais de 1.500 imagens, ele participou de um workshop da artista Tine Fetz, em São Paulo, e trouxe essa experiência para os artistas convidados do projeto. “Todos eles passaram pela mesma situação que eu: descobrir mais sobre quem era Humboldt e, a partir disso, fazer criações inspiradas nas ilustrações dele. Então, cada um criou imagens, fez exercícios desenhando os animais e depois elaboramos uma narrativa, uma história em quadrinhos”, explica Aguiar.

Todos os quadrinhos estão expostos no no Foyer do Goethe-Institut (Rua Reinaldino S. de Quadros, 33 – Alto da XV). A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h e nas sextas-feiras, das 9h às 16h. Os trabalhos também estão disponíveis no site http://www.goethe.de/prj/hya/pt/index.html.

Editorias: Cultura e Lazer
Empresa: Expressa Comunicação