Mepen Energia apresenta suas soluções em energia fotovoltaica na Conferência Smart Energy - CIEI&EXPO 2017

Recentemente, a empresa se uniu à STCP Engenharia de Projetos
para diversificar seus negócios e aprimorar seus serviços

Para apresentar seus serviços para produção e compra de energia fotovoltaica, a Mepen Energia estará presente na Conferência Internacional de Energias Inteligentes – Smart Energy CIEI&EXPO 2017, que acontece de 18 a 20 de outubro, no Espaço de Exposições Horácio Coimbra na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Recentemente, a empresa se uniu à STCP Engenharia de Projetos, que atua nas áreas de consultoria, estudos estratégicos de viabilidade técnica e econômica de projetos, para ajudar na diversificação dos negócios. “Com essa fusão, nosso objetivo é estabelecer uma forte cooperação técnica entre as empresas: a Mepen com foco na energia fotovoltaica e eficiência energética e a STCP na área de consultoria, engenharia, gerenciamento e fiscalização”, conta Weider Silva, sócio-diretor da Mepen Energia.

Um dos projetos mais recentes da STCP Engenharia de Projetos foi o apoio no processo de licenciamento ambiental da Usina Bom Jesus da Lapa, no município de Bom Jesus da Lapa, na Bahia. A usina está instalada no Parque Solar da Lapa, maior parque solar fotovoltaico atualmente em operação no Brasil, construído pela Enel Green Power, subsidiária brasileira do grupo italiano Enel.

A Mepen Energia oferece diversas soluções que englobam arrendamento de equipamentos de geração de energia e desenvolvimento e gerenciamento de usinas fotovoltaicas. “Todos os produtos são baseados na busca da melhor solução econômica e financeira para os consumidores de energia elétrica, com desenvolvimento de projetos aplicados às necessidades de cada cliente. Nossas propostas sempre contemplam a oferta de energia elétrica a um menor custo e redução de emissão de carbono”, explica Weider Silva.

Produtos e serviços
Os produtos comercializados pela Mepen Energia são voltados para clientes residenciais e comerciais, tanto da iniciativa privada quanto pública. O Solar Shares possibilita a compra de cotas de participação em usina fotovoltaica de grande porte. Já o Lease é um arrendamento de cotas de participação em uma usina fotovoltaica. O cliente ainda pode ser o único dono de uma usina fotovoltaica ao contratar o EPC, abreviação do termo em inglês Engineering, Procurement and Construction. “Nesse tipo de contrato a Mepen oferece o projeto, a construção, a compra de equipamentos e a montagem para a usina fotovoltaica”, conta.

A empresa também disponibiliza um serviço para investidores: o PPA, abreviação do termo em inglês Power Purchasing Agreement. “É uma modalidade de contrato para quem tem interesse em participar dos leilões de reserva de energia e leilões de energia nova”, observa o sócio-proprietário da Mepen.

Para saber mais sobre a Mepen Engenharia é só acessar o site http://www.mepen.com.br, entrar em contato pelo telefone (41) 3023-5834 ou pelo e-mail contato@mepen.com.br. Para outras informações da STCP Engenharia basta acessar o site http://www.stcp.com.br ou entrar em contato pelo telefone (41) 3252-5861.

Inscrições abertas
A Conferência Internacional de Energias Inteligentes – Smart Energy CIEI&EXPO 2017 ocorre entre os dias 18 a 20 de outubro, das 8h às 21h, e os interessados já podem se inscrever pelo site http://www.smartenergy.org.br/2017. Empresas interessadas em patrocinar a Conferência podem entrar em contato pelo e-mail comercial@smartenergy.org.br ou pelos telefones (41) 3362-6622 ou (41) 99679-5837. Esta é a quarta edição do evento que apresenta as principais novidades do setor e promove o debate da importância das energias sustentáveis no Brasil e no mundo.

Serviço:
Data: 18 a 20 de outubro
Horário: 8h às 17h30
Mais informações e inscrições: http://www.smartenergy.org.br/2017

Patrocínio Prata
Ribeiro Soluções em Automação - http://www.ribeirorepresentacoes.com
Premium Solar – http://www.premiumsolar.com.br

Patrocínio Bronze
Mepen Energia – http://www.mepen.com.br
STCP Engenharia de Projetos – http://www.stcp.com.br
Fundação Araucária - http://www.fappr.pr.gov.br

Promoção: Tecpar e Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti)