Professores da Rede Municipal de Itu tem aula sobre Educação Patrimonial
Professores da Rede Municipal de Itu  tem aula sobre Educação Patrimonial na Igreja do Bom Jesus.
Professores da Rede Municipal de Itu tem aula sobre Educação Patrimonial na Igreja do Bom Jesus.

Na última quarta-feira (15/09), coordenadores e professores de escolas da Rede Municipal de Educação de Itu participaram de uma caminhada pelo centro histórico da cidade cujo tema e foco foi a Educação Patrimonial, assessorados pelo Diretor de Patrimônio Histórico Dr. Emerson Castilho, da Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico de Itu.

Durante a caminhada foram contadas as histórias dos locais por onde passaram como a Casa Imperial, Cruzeiro Franciscano, Igrejas do Bom Jesus, Matriz, N.Srª do Carmo e outros pontos do Centro Histórico da Estância Turística de Itu.

A ação tem o objetivo de introduzir conteúdo sobre o Patrimônio Histórico de Itu para que eles passem esse conhecimento aos alunos e que os mesmos possam identificar e relacionar pontos da história do Brasil em sua própria cidade.
Talvez, seja o primeiro passo para a introdução do assunto, que envolve cultura e turismo, nas escolas municipais de 1º e 2º graus.

“Percebemos o encantamento dos professores ao descobrir os valores imensuráveis do próprio território. Isso vem ao encontro do que acreditamos como legado, e o ato de despertar sua importância no tempo e espaço dentro do contexto histórico, capacitando os olhares para a contribuição da construção do amanhã”, destacou Maitê Velho, Secretária Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico de Itu.

17/09/2021

Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Religião e Espiritualidade  Turismo