Igreja do Bom Jesus de Itu celebra 500 anos da conversão de Inácio de Loyola

A Igreja do Bom Jesus de Itu celebrará, no próximo domingo, dia 1º de agosto, os 500 anos da conversão de santo Inácio de Loyola. Fundador da Companhia de Jesus, Inácio antes foi um capitão do exército espanhol, ferido em uma batalha. Na convalescença encontrou um caminho de conversão à vida religiosa.

A Igreja Católica e, em especial, a Companhia de Jesus, celebram, entre março de 2021 e março de 2022 um ano inaciano com encontros e celebrações. A igreja do Bom Jesus, da Estância Turística de Itu, não só tem um altar dedicado a ele, inaugurado há 130 anos pelo padre Taddei, como mantém o Lar Escola Santo Inácio desde 1943, importante obra social ituana.

Na ocasião também será aberta uma pequena mostra cultural no Memorial do Apostolado da Oração de Itu (dentro da Igreja do Bom Jesus), alusiva à data, organizada pela Biblioteca Histórica Padre Luiz D’Elboux.

A Missa Solene será celebrada pelo padre Francisco Carlos Caseiro Rossi, pároco da igreja Matriz N. Sra. Candelária e reitor da Igreja do Bom Jesus a partir das 8h30 e contará com a participação do Coral Vozes de Itu e Schola Cantorum de Itu que cantarão músicas da época de Inácio de Loyola e composições de jesuítas que viveram em Itu. A celebração contará com a presença de diretores e funcionários do Lar Escola Santo Inácio.

Missa Solene Santo Inácio de Loyola
1º de agosto de 2021, 8h30