E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Vozes de Itu canta obras do Renascimento cultural
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Coral Vozes de Itu canta obras do Renascimento cultural
Coral Vozes de Itu canta obras do Renascimento cultural

Atividades acontecem em parceria com a Schola Cantorum de Itu

O Coral Vozes de Itu inicia o segundo semestre de 2021 com novo repertório e pequena ampliação do grupo de cantores, respeitando o Plano São Paulo de combate à pandemia.

No primeiro semestre de 2021, o grupo privilegiou a obra dos compositores ituanos do século XIX como o padre Jesuíno do Monte Carmelo, Miguel Dutra, Elias Lobo, Tristão Mariano e José Tescari. Concentrou suas apresentações em celebrações religiosas, utilizando-se do coro alto das igrejas, espaço protegido e de isolamento para o grupo, que continua ensaiando e se apresentando com uso de máscara e higienização dos espaços, das mãos dos integrantes e do material utilizado.

O Coral participou da Semana Santa na igreja matriz de N.S. da Candelária, e da Semana Madre Theodora, na igreja do Patrocínio, celebrou 56 anos de fundação do próprio grupo e dos 175 anos de Tristão Mariano da Costa, na igreja do Bom Jesus sempre com o mesmo compromisso de manter vivo o patrimônio cultural musical da cidade.

No segundo semestre, o Vozes de Itu continuará cantando em celebrações no coro alto, inclusive apresentando obras dos compositores de Itu. Além disso, em parceria com a Schola Cantorum de Itu, começa a desenvolver um programa de música sacra européia do período do Renascimento Cultural.

As obras de autoria de Giovanni Pierluigi da Palestrina, Tomas de Luís de Victoria e Andrea Gabrieli, estarão em diálogo com o Canto Gregoriano, interpretado pela Schola Cantorum de Itu. Entende-se o contraponto vocal do Renascimento, como um desenvolvimento do Gregoriano medieval.

Mantido pela Associação Cultural Vozes de Itu, o Coral tem parceria de trabalho com o Museu da Música - Itu, não só para divulgação de obras musicais locais, mas também para pesquisa de repertório. Museu e Schola Cantorum são mantidos exclusivamente pelo Instituto Cultural de Itu.

As participações dos grupos musicais acontecem em conjunto e mensalmente nas missas do primeiro domingo, às 8h30 na igreja o Bom Jesus e do terceiro domingo na Paróquia Senhor no Horto e São Lázaro às 18h.

Tão logo sejam permitidos os concertos, o Coral Vozes de Itu apresentará o repertório estudado aos seus associados e ao público interessado.

05/07/2021


http://www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br

Editorias: Cultura e Lazer  Religião e Espiritualidade  Terceira idade  Turismo  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: www.grandeitu.com.br  
Contato: Raul Machado Carvalho  
Telefone: 11-55213483-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.