E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Turismo Sustentável – Como Itu reage a essa nova tendência?
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Atualmente, os turistas estão buscando, cada vez mais, destinos que preservem a natureza e onde a cultura local tenha atrativos para aumentar seus conhecimentos, relativos à história e patrimônios culturais. Algumas pesquisas do setor de turismo, do ano passado, revelam um aumento de 75% na busca por locais que praticam o turismo sustentável.

O que é Turismo Sustentável?

De acordo com a Organização Mundial do Turismo, o turismo sustentável é um termo utilizado para definir as ações turísticas que levam em consideração os impactos ambientais, econômicos e sociais de um determinado destino a curto e longo prazo.

Além disso, o turismo sustentável tem como objetivo atender às necessidades não apenas dos turistas, como também do meio ambiente, comunidade local e da economia circular. Dessa forma, é possível conscientizar e assumir ações educativas de preservação ambiental e cultural.

Por isso, é muito importante que o “trade” da Estância Turística de Itu se empenhe em seguir as regras do Ministério do Turismo, especialmente o registro de cadastramento no Cadastur, um procedimento que permite ao turista identificar que o hotel, restaurante, agência de turismo etc, que irá freqüentar, tem o respaldo de certificação idônea do próprio governo.

Turismo Sustentável: como colocar em prática?

É muito importante optar pelo ecoturismo, assim o turista contribui com a natureza e com a economia local. Por isso, lembramos algumas dicas para o turista adotar o turismo sustentável nos seus próximos passeios.

Preste atenção nos estabelecimentos aonde você vai se hospedar ou contratar serviços, escolha sempre os do tipo eco amigáveis, que tenham registros no Cadastur do Ministério do Turismo e estejam preparados para atender as recomendações de proteção ao covid-19.

1. Considere viajar para destinos mais próximos à sua cidade de origem;
2. Se informe bem sobre seu destino, história, pontos turísticos,
patrimônio histórico e a cultura local;
3. Respeite a natureza e os anfitriões da comunidade onde você está
hospedado;
4. Priorize comprar de pequenos produtores locais;
5. Preserve a natureza.




http://www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br

Editorias: Cultura e Lazer  Mídia  Propaganda e Marketing  Terceira idade  Turismo  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: www.grandeitu.com.br  
Contato: Raul Machado Carvalho  
Telefone: 11-55213483-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.