Associação de Turismólogos pretende se reinventar

Alô Turismólogos da Estância Turística de Itu

A ABBTUR Nacional – Associação Brasileira de Turismólogos e profissionais de Turismo acaba de promover uma reunião extraordinária com suas seccionais, para uma avaliação do cenário nacional vivido pelo momento do corona vírus. A vídeo-conferência foi organizada basicamente para entender melhor quais são as dificuldades enfrentadas pelos profissionais turismólogos e de turismo no atual momento de pandemia.

Participaram da reunião os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará, Sergipe, Goiás, Pará, Amapá, Distrito Federal, e Espírito Santo. “Mesmo com todos os eventos sendo adiados para o segundo semestre de 2020, entendemos que o turismo não pode parar, temos que ter estratégias práticas e criativas para encontrar soluções breves para nossos profissionais”, informou Lenora Schneider, presidente da ABBTUR Nacional.

No evento, a presidente da ABBTUR Ceará, Silvia Guimarães, sugeriu que se faça um recadastramento nacional através de um questionário online para identificar a situação de cada profissional. “Precisamos conhecer sobre como aqueles que fazem parte do Turismo Brasileiro, de modo especial os afiliados da Associação, como estão lidando com a atual situação e o que projetam para o futuro”, disse.

Segundo a entidade, a pesquisa deve começar ainda no mês de abril. Importante salientar que os profissionais do segmento devem procurar a Associação para que, todos juntos, possam reerguer a força da categoria.

grandeitu@grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho - Editor