E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Resultados positivos para Covid-19 crescem pra 40,3% do total de testes realizados, em laboratório de Santos
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Resultados positivos para Covid-19 crescem pra 40,3% do total de testes realizados, em laboratório de Santos
...

De cada dez pessoas que fazem teste para Covid-19 no Laboratório Pasteur, em Santos, quatro são diagnosticadas com a doença. Este percentual (40,3%) se aproxima dos meses mais críticos da doença (maio e junho), quando o índice de infectados chegou a 52%. Setembro e outubro haviam registrado, 29% e 30%, respectivamente. Agosto foi o mês com o menor índice: 8% de testes positivos.
“Não foi só o percentual de resultados positivos que cresceu, percebemos também uma alta na procura pelo exame RT-PCR de 32%, em novembro. As pessoas estão preocupadas e realizando a coleta pelo drive-thru ou domiciliar, que pode ser agendada pelo (13) 2127-7000”, afirma a médica patologista clínica, Flávia Paes.
O teste molecular PCR é indicado para pessoas que apresentam alguma sintomatologia, como febre e tosse seca, por mais de 24 horas. “O teste é feito por meio da coleta de material com swab (haste flexível com ponta de algodão), na garganta e nas duas narinas”, explica Flávia.
O Laboratório Pasteur oferece aos pacientes tanto o RT-PCR quanto a sorologia (IgG, IgM e IgA). Ambos podem ser feitos na unidade principal, na Av. Ana Costa, nº 424, Gonzaga.
Os demais exames laboratoriais de imagens e análises clínicas podem ser realizados na Unidade as Ana Costa e em outras 7 unidades, nas cidades de Santos, Cubatão, Praia Grande e São Vicente, que estão funcionando normalmente.

Editorias: Saúde  Seguro e Previdência  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: DOC Press  
Contato: Anadi Luchetti  
Telefone: 11-55338781-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.