E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Novo Conselho da ABIIS vai ter atuação mais ativa nas discussões que impactam o setor
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Novo Conselho da ABIIS vai ter atuação mais ativa nas discussões que impactam o setor
...

Acordo Brasil-Estados Unidos para a eliminação de barreiras não tarifárias e tornar a Aliança ainda mais forte e representativa também são prioridades

O Conselho de Administração da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde – ABIIS tem nova composição. Recém empossado, o presidente Bruno Boldrin Bezerra, afirma que a prioridade é ampliar a representatividade da Aliança – que hoje congrega os segmentos de dispositivos médicos brasileiro (indústria nacional e internacional), de importação, de distribuição e de diagnóstico – e atuar mais ativamente nas discussões que impactam o setor.
A ABIIS tem como propósito lutar por um ambiente favorável ao crescimento do setor, que movimenta no Brasil cerca de US$ 10 bilhões por ano, com mais de 4,5 mil fabricantes de produtos para saúde, gerando 134 mil empregos diretos e 239 mil empregos indiretos. “Vamos valorizar a evolução da tecnologia dos procedimentos em saúde. O dispositivo médico, aliado à evolução tecnológica também dos procedimentos, traz benefícios ao paciente e também para o sistema de saúde, uma vez que os pacientes têm recuperação mais rápida, ficam menos tempo na internação e isso, por consequência, reduz a pressão de custos sobre o sistema”, afirma Bezerra.
Outra questão importante e de curto prazo é o acordo Brasil-Estados Unidos para a eliminação de barreiras não tarifárias, que está muito alinhado a um dos pilares da ABIIS - as boas práticas regulatórias. E o terceiro ponto é trazer novos associados para tornar a Aliança ainda mais forte e representativa. “Vamos posicionar, efetivamente, a Aliança junto com as suas respectivas associadas em temas como a reforma tributária; o monitoramento econômico de preço de dispositivos médicos pela Anvisa; o valor da tecnologia; além da discussão específica da estruturação do sistema de saúde e debater também índice de preços no setor de dispositivos médicos, que não é o vilão. É fundamental que a ABIIS esteja na mesa discutindo as políticas públicas e influenciando mais ativamente nessas discussões, tanto no setor de saúde quanto com órgãos de governo, poder executivo e legislativo”.
O presidente do Conselho de Administração da ABIIS está otimista em relação ao setor de dispositivos médicos nos próximos meses, apesar da crise instalada devido a pandemia da Covid-19. “Acredito que seja um setor que vai se recuperar mais cedo do que outros. Até o final deste ano já teremos o início de alguma retomada. Mas voltar ao patamar de antes do coronavírus talvez só em 2022, a depender de uma série de fatores, como as reformas econômicas e administrativa e, obviamente, o controle da pandemia e uma vacina”, finaliza.

Conselho de Administração da ABIIS

Presidência: Bruno Boldrin Bezerra (ABRAIDI)
Vice-Presidência: Carlos Eduardo Gouvêa (CBDL)
Diretor-Secretário: Fábio Arcuri (CBDL)
Diretor-Tesoureiro: Sérgio Rocha (ABRAIDI)
Diretora: Liliana Perez (CBDL)
Diretor: Sérgio Madeira (ABRAIDI)
Diretor: Steven Bipes (ADVAMED)
Diretor: André Gaban (ADVAMED)

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Industria  Política  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: DOC Press  
Contato: Anadi Luchetti  
Telefone: 11-55338781-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.