E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




‘Talk Show’ de especialistas ensinará à população o que é e como tratar a artrose do quadril
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
‘Talk Show’ de especialistas ensinará à população o que é e como tratar a artrose do quadril
...

Três experientes cirurgiões de quadril farão um ‘talk show’ com o tema: ‘Tenho artrose do quadril: e agora?’, para apresentar numa linguagem simples e acessível o que é a doença, quais seus sintomas, tratamentos recomendados e prognóstico de recuperação do paciente.
O ‘talk show’ será transmitido nesta terça-feira, dia 30, às 19h30 pelo Youtube e Zoom e as inscrições, gratuitas, para acompanhar, devem ser feitas pelo endereço eletrônico http://www.sympla.com.br/artrose-do-quadril-eu-tenho-e-agora__878745.
A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Quadril e um dos especialistas que participará será o próprio presidente da entidade, Giancarlo Polesello. Ele explica que esse modelo de informar os pacientes de problemas de quadril por via eletrônica foi prometida ainda em sua plataforma eleitoral.
“O programa sobre artrose é o primeiro de uma série que vamos apresentar e ele foi criado porque os especialistas associados comentam que os pacientes chegam ao consultório com falta de informação correta ou mesmo com desinformação, tendo seguido ‘receitas’ ou ‘recomendações’ feitas por curiosos na internet, que não ajudam e podem até mesmo agravar a patologia”, relata o presidente da SBQ.
Os ‘talk shows’ vão dar informação científica mais acessíveis e a proposta é responder com precisão às perguntas mais comuns feitas pelos pacientes. “Uma das preocupações de quem tem dor no quadril é saber quando é um sintoma sem importância, dor passageira decorrente de exagero num exercício, por exemplo, e quando é preciso procurar um médico”, diz Polesello.
Participarão também da apresentação o especialista Marcos Giordano, do Rio de Janeiro, que responde pela Comissão de Educação Continuada da SBQ e outro membro da Diretoria da entidade, Paulo Silva, de Goiás.
O especialista Marco Pedroni, responsável pela Comissão de Comunicação, enfatiza que os ‘talk show’ não são apenas para quem sofre com problemas do quadril, “mas também para a pessoa saudável, que precisa saber como se prevenir para evitar os problemas degenerativos que a longo prazo podem tornar necessária uma cirurgia”.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Educação  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: DOC Press  
Contato: Anadi Luchetti  
Telefone: 11-55338781-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.