E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Congresso Virtual da SOCESP terá oito palestrantes internacionais
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Congresso Virtual da SOCESP terá oito palestrantes internacionais
...

A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – SOCESP, que organiza anualmente um dos maiores eventos da especialidade do hemisfério sul, promoverá um Congresso Virtual, em 2020, em virtude da pandemia de Covid-19. Para o evento, que será realizado de 29 de junho a 2 de julho, estão confirmadas palestras de oito lideranças internacionais da Cardiologia representando quatro países: Estados Unidos, Inglaterra Dinamarca e Canadá.
O especialista em Medicina Cardiovascular do Hospital Brigham and Women, em Boston nos Estados Unidos, e professor de Medicina na Harvard Medical School, Peter Libby falará sobre a superação de limites da dislipidemia, um problema que atinge 40% da população adulta do país, aproximadamente 60 milhões de brasileiros.
O professor de Medicina da Divisão de Cardiologia da Duke University Medical Center, no estado da Carolina do Norte, o brasileiro radicado nos Estados Unidos, Renato Lopes, abordará a importância de evidência de alta-qualidade e estudos clínicos em anticoagulação, que evita a formação de trombos que provocam AVCs e infartos. Já a professora de Medicina e diretora de Pesquisa Cardiovascular Intervencionista e Ensaios Clínicos do Mount Sinai School of Medicine, em Nova York, Roxana Mehran, falará da eficácia e segurança em subgrupos de alto risco na prevenção do AVC em Fibrilação Atrial. O professor associado do Departamento de Medicina da McMaster University, em Hamilton no Canadá, John Eikelboom, tratará dos resultados do estudo Compass, que analisa a combinação de medicamentos na prevenção de eventos cardiovasculares recorrentes e na redução de mortalidade.
“A jornada da prevenção do AVC até a reversão: pensando além da fibrilação atrial” será o tema a ser debatido pelo professor da Aalborg University, na Dinamarca, e investigador Sênior na National Institute for Health Research (órgão da Inglaterra que financia pesquisas em saúde e assistência), Gregory YH Lip, pelo médico Sênior do Hospital Brigham and Women e professor de Medicina na Harvard Medical School, Christopher P. Cannon.
O tema “Análogos do GLP-1 no tratamento do diabetes: podemos chegar a um consenso?” será debatido pelo professor canadense, Mansoor Husain do Toronto General Hospital Research Institute, e mais um convidado internacional ainda a ser definido.
“O coronavírus impôs enormes desafios para toda a sociedade e nós da SOCESP atentos às mudanças que ocorreram nos preparamos para proporcionar um evento virtual com a qualidade científica que sempre nos pautou”, afirma o presidente do Congresso Virtual, Alexandre Abizaid. “Em um momento de inúmeras dúvidas precisamos trazer respostas que a ciência já nos apresentou e debater caminhos para a prevenção e o tratamento da doença cardiovascular, ainda a principal causa de mortes no Brasil”, completa o presidente da SOCESP, João Fernando Monteiro Ferreira.

Serviço:
Congresso Virtual da SOCESP
Data: de 29 de junho a 2 de julho
Informações e Inscrições: https://socesp.org.br/congressovirtual/

Editorias: Educação  Serviços  Saúde  Seguro e Previdência  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: DOC Press  
Contato: Anadi Luchetti  
Telefone: 11-55338781-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.