E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Crise da pandemia não atinge as atividades das empresas da construção pesada paulista
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Crise da pandemia não atinge as atividades das empresas da construção pesada paulista
...

Pesquisa realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo – Sinicesp, aponta que as empresas reduziram o ritmo de atividades, porém sem a necessidade de paralisação.
Segundo o levantamento feito no mês de maio, 63% das empresas consultadas alegaram que houve a diminuição das atividades de forma geral. Para 19,6% os impactos foram verificados apenas nas áreas administrativas. Praticamente não houve mudanças nas atividades dos canteiros de obras.
As reuniões virtuais de trabalho foram adotadas por 71% das empresas consultadas, além disso 63% implementaram o home-office para os empregados administrativos
Metade das empresas consultadas (52,2%) não apurou ainda os prejuízos decorrentes da pandemia, e 55,6% ainda não desenvolveram um planejamento da retomada após a determinação de flexibilização do isolamento social.
Considerando a data de 15 de maio, 26% das empresas avaliaram que as determinações de isolamento por parte das autoridades durariam no máximo mais 30 dias, 35% previam um prazo de pelo menos 45 dias e 13,3% dos consultados avaliaram que as restrições poderiam durar ainda 60 dias.
Este foi o segundo levantamento realizado com as empresas do setor. Ao todo 18 empregados foram confirmados com o vírus, com a necessidade de 4 internações. Os demais se recuperaram em casa. Nesse universo, 68% foram trabalhadores dos canteiros. Não houve a notificação da ocorrência de mortes. O setor da construção pesada paulista emprega 75 mil trabalhadores em todo o estado de São Paulo.

Editorias: Construção e Arquitetura  Recursos Humanos  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: DOC Press  
Contato: Anadi Luchetti  
Telefone: 11-55338781-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.