E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Protocolo para distribuidores e importadores elaborado pela ABRAIDI é apresentado ao Governo do Estado de São Paulo
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Protocolo para distribuidores e importadores elaborado pela ABRAIDI é apresentado ao Governo do Estado de São Paulo
...

Quatro grupos de trabalho formado por entidades do setor de saúde apresentaram ao Governo do Estado, em 7 de maio, protocolos para o enfrentamento da Covid-19 e retorno as atividades. Os documentos foram detalhados em reunião por videoconferência com a participação de integrantes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e da Saúde. A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde foi escolhida para elaborar o documento com as recomendações para a indústria, distribuidores e importadores de Dispositivos Médicos, enquanto os representantes de associações coirmãs elaboraram protocolos para os segmentos de laboratórios, hospitais e planos de saúde. O material da ABRAIDI foi desenvolvido pelo diretor técnico da ABRAIDI, Sérgio Madeira.
A secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patrícia Ellen, informou que os protocolos setoriais serão adotados como recomendações para as empresas. Patrícia Ellen ainda destacou que um documento geral com a contribuição de todos será estabelecido e colocado em prática, após eventuais ajustes e validação. Uma nova reunião acontecerá na próxima semana para alinhamentos de acertos finais.
O objetivo do Governo é traçar os próximos passos para a retomada das atividades econômicas a partir da flexibilização das regras de distanciamento social. “É bastante interessante essa parceria do poder público com as entidades de classe, já que nós detemos o conhecimento sobre a realidade do dia a dia das equipes das empresas associadas”, explica o diretor executivo da ABRAIDI, Bruno Bezerra, que participou da reunião, “e podemos propor soluções factíveis e com base nas nossas necessidades”, completou.
Os pontos apresentados pela ABRAIDI já haviam sido adiantados para todos os associados em comunicado enviado por e-mail no dia 4 de maio e contempla observações importantes relacionados à dinâmica de distribuidores e importadores de produtos para a saúde. Entre as recomendações da ABRAIDI estão a avaliação continua da saúde de trabalhadores, observação das medidas de distanciamento e rigor constante nas relacionadas à higiene, além de providências de limpeza, conforme orientações da Anvisa. O documento da ABRAIDI ainda traz alertas para procedimentos que devem ser seguidos por hospitais, conforme a RDC 15/2012, em seu artigo 71 determinando que: “os produtos para saúde e o instrumental cirúrgico consignado e disponibilizado pelo distribuidor devem ser submetidos à limpeza por profissionais do CME do serviço de saúde, antes de sua devolução”. “Medida essencial para que o funcionário não seja contaminado por Covid-19, nem dissemine o vírus”, esclarece Sérgio Madeira.
O protocolo desenvolvido pela ABRAIDI também está disponível no site: https://abraidi.com.br/Noticias/DetalheNoticia?idNoticia=521. As dúvidas dos associados podem ser encaminhadas para o: consultas@abraidi.com.br.

Editorias: Governo  Negócios  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: DOC Press  
Contato: Anadi Luchetti  
Telefone: 11-55338781-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.