Roubo e furto de veículos subiram 12,35%, nas últimas duas semanas
Roubo e furto de veículos subiram 12,35%, nas últimas duas semanas
...

O Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento e localização de veículos do Brasil, constatou que o número de roubo e furto de veículos – considerando todas as categorias: leves, pesados e motocicletas – cresceu 12,35% nas últimas duas semanas (entre 12 e 25 de abril), na comparação com as duas semanas anteriores (de 29 de março a 11 de abril), em todo o país.
As ocorrências com caminhões tiveram um crescimento de 25% no período. No comparativo anterior (entre 15/03 a 28/03 x 29/03 a 11/04) os veículos pesados já haviam registrado alta de 7,7%. O segmento composto por automóveis, pick-ups e SUVs também apresentou alta de 12,9%, em todo o país. Já os eventos com motocicletas caíram 17,6%.
“Fica claro que com o relaxamento da quarentena, voltamos a observar um aumento na frequência de uma maneira geral (puxado principalmente pela massa superior de veículos leves) e no caso de pesados, o aumento de 25% sobre uma base já crescente de 7,7% da quinzena anterior demonstra que os holofotes continuam ainda voltados para o roubo de caminhões e cargas”, analisa o diretor Comercial do Grupo Tracker, Rodrigo Abbud.
No Estado de São Paulo, houve aumento no número global (todos os segmentos) de 11,43%. Caminhões foram 14,3% mais ocorrências, carros/pick-up/SUV alta de 13% e motocicletas queda de 7,1%.
Já no Estado do Rio de Janeiro, a alta global foi maior, de 12,5%, impulsionada pelos carros/pick-up/SUV, que cresceu 23,8%. O segmento caminhões permaneceu estável e motos registraram queda de 66,7% nas ocorrências.

29/03 a 11/04 x 12/04 a 25/04
Segmento Nacional SP RJ
todos 12,35% 11,43% 12,50%
caminhão 25,00% 14,30% 0,00%
carros / pick-up / SUV 12,90% 13,00% 23,80%
motos -17,60% -7,10% -66,70%

Sobre o Grupo Tracker
Atualmente, é a maior empresa de rastreamento do Brasil e possui a maior rede privada de antenas de radiofrequência da América Latina. Em 19 anos de atividade no país, já realizou mais de 51 mil recuperações, evitando um prejuízo de cerca de R$ 4,5 bilhões.
Oferece produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio. A tecnologia utilizada nos rastreadores do Grupo Tracker é a RF, considerada a melhor solução para roubo e furto e é imune à ação de inibidores de sinais - jammers. Também comercializa produtos baseados no GPS/GPRS e LBS, indicados para monitoramento e gestão de frotas.
A empresa é a fornecedora oficial de rastreadores para a BMW e para a Triumph e tem parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), com quem divulga regularmente o Boletim Econômico Tracker-FECAP, com análises dos prejuízos que o roubo e furto de veículos trazem ao país.

Editorias: Automóveis e Automotores  Serviços  Seguro e Previdência  Sociedade
Empresa: DOC Press