E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Mercado corporativo amplia o interesse em soluções online por conta da pandemia do Coronavírus
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Alex Garcia
Alex Garcia

A plataforma de transmissões ao vivo e exibições de vídeos (live streaming e video on demand), que desembarcou no Brasil no mês passado e permite a distribuição de conteúdo digital com monetização por assinaturas, realização de treinamento e eventos online para companhias, organizações e palestrantes, viu o interesse aumentar em cerca de 200% nas suas facilidades, em pouco tempo por causa do Covid-19.
A empresa FanHero, que é americana, mas com brasileiros entre os sócios, chegou no mercado nacional com a estruturação de um Departamento Comercial, sediado em um prédio de escritórios na Avenida Paulista, em São Paulo. A estratégia inicial era focar no universo de esporte e o mundo do entretenimento com a transmissão de jogos esportivos e shows com a tecnologia HD Quality e OTT – over-the-top, de elevada qualidade e maior resolução, novidade em streaming. “Mas assim como todos, fomos literalmente ‘engolidos’ por essa pandemia de Coronavírus e vimos as nossas soluções serem ambicionadas pelo mercado corporativo”, conta o diretor comercial da FanHero no Brasil, Alex Garcia. “Somos procurados por empresas que precisam conectar simultaneamente os seus colaboradores ou mesmo para a realização de congressos, simpósios e workshops ao vivo. A nossa plataforma permite a conexão com interatividade de até um milhão de pessoas ao mesmo tempo”, completa Garcia.
O executivo lembra que o negócio não é comercializar apenas um produto de prateleira, pelo contrário, “auxiliamos no desenvolvimento consultivo de cada plataforma, customizando para a necessidade de qualquer empresa”. Alex Garcia informa que em poucas semanas um novo cliente já consegue operar totalmente online estruturando a sua própria comunidade, compartilhando informações e tendo os dados dos usuários para promoções, monetização ou novos engajamentos.
A FanHero investiu mais de US$ 21 milhões no projeto em cinco anos de desenvolvimento. A plataforma possibilita transmissões ao vivo que podem ser simultâneas e em vários canais – Multi-Streaming. O usuário também pode acessar o que está sendo armazenado mesmo durante as gerações ao vivo, assistir posteriormente ou ainda interromper uma exibição e retomar do ponto em que parou – Playback Progress.
“O Brasil é um mercado inexplorado e de altíssimo potencial no consumo de plataformas de OTT, que na prática é o computador dentro da televisão. Muitas empresas têm a necessidade, mas não conhecem a solução. No Vale do Silício, nos Estados Unidos, as companhias de tecnologia buscam relacionamentos cada vez mais profundos com os seus usuários para fidelizar e entender suas necessidades”, conta o diretor de Relações Internacionais no Brasil/FanHero, Anderson Ramos.
A expectativa da equipe comercial da FanHero é nos próximos meses liderar o mercado de OTT das grandes empresas e das marcas mais relevantes, em cada segmento. “Nos dias de hoje os conteúdos digitais informativos e educacionais para as corporações são essenciais tanto para os públicos internos quanto externos. E nós temos a solução”, finaliza Ramos.

Editorias: Economia  Internet  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: DOC Press  
Contato: Anadi Luchetti  
Telefone: 11-55338781-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.