Covid-19: bandidos não dão trégua e cinco caminhões são recuperados em menos de 18 horas, graças a radiofrequência
Grupo Tracker evitou um prejuízo de mais de R$ 1,5 milhão. Nas últimas duas semanas ocorrências com veículos pesados cresceram 7,7% no país

Maior empresa de rastreamento e recuperação de veículos do Brasil, o Grupo Tracker localizou cinco caminhões roubados em menos de 18 horas, entre terça (14/04) e quarta-feira (15/04). Em quatro das ocorrências, o Sistema Inteligente de Detecção de Jammers, exclusivo da companhia, foi determinante para o sucesso do operativo.
“O alerta de jammers é acionado automaticamente, assim que os bandidos aproximam o inibidor de sinais do alvo. Neste momento, recebemos um alerta do próprio dispositivo instalado, avisamos o cliente da ameaça e iniciamos a atuação estratégica dos caçadores para localização do bem. Muitas vezes a transportadora nem sabe que o motorista dela está sendo vítima dos criminosos, nós que o avisamos”, explica o coordenador do Comando de Operações do Grupo Tracker, Vitor Correa.
Os caminhões recuperados com suas respectivas carretas e cargas foram avaliados em mais de R$ 1,5 milhão. Um dos veículos foi roubado em Maringá e os demais em São Paulo. Todos foram localizados no estado (capital paulista, Cubatão, Mogi das Cruzes, Guarulhos e Jundiaí).
Um levantamento que acaba de ser divulgado pelo Grupo Tracker constatou um aumento de 7,7% no número de roubos e furtos de veículos pesados, nas últimas duas semanas (de 29 de março a 12 de abril), comparado as duas semanas anteriores (de 15 a 28 de março), em todo o país. No estado de São Paulo o crescimento foi ainda maior, 16,7%. “Não é surpresa para nós o aumento de ocorrências com veículos pesados, porque este é o segmento que continua circulando pelas ruas e estradas do país. É importante que as transportadoras e empresas de logística equipem os veículos com dispositivos que ajudam a coibir este tipo de crime”, afirma Vitor Correa.

Sobre o Grupo Tracker
Atualmente, é a maior empresa de rastreamento do Brasil e possui a maior rede privada de antenas de radiofrequência da América Latina. Em 19 anos de atividade no país, já realizou mais de 51 mil recuperações, evitando um prejuízo de cerca de R$ 4,5 bilhões.
Oferece produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio. A tecnologia utilizada nos rastreadores do Grupo Tracker é a RF, considerada a melhor solução para roubo e furto e é imune à ação de inibidores de sinais - jammers. Também comercializa produtos baseados no GPS/GPRS e LBS, indicados para monitoramento e gestão de frotas.
A empresa é a fornecedora oficial de rastreadores para a BMW e para a Triumph e tem parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), com quem divulga regularmente o Boletim Econômico Tracker-FECAP, com análises dos prejuízos que o roubo e furto de veículos trazem ao país.

Editorias: Automóveis e Automotores  Saúde  Seguro e Previdência  Sociedade
Empresa: DOC Press